A solicitação foi aprovada por maioria dos parlamentares.
Os vereadores de Teresina autorizaram o pedido de empréstimo de R$ 500 milhões encaminhado pelo prefeito da cidade, Dr. Pessoa (Republicanos). A solicitação foi aprovada em regime de urgência, em duas sessões, nesta terça-feira (28), pela maioria dos parlamentares.
O pedido foi apresentado pessoalmente pelo secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, na quinta-feira (23), ao presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (Republicanos). Também esteve presente o secretário de Governo, André Lopes.
A argumentação do município para a concessão do empréstimo é que o dinheiro seja utilizado para a conclusão de obras na capital. Agora, o texto será encaminhado ao Poder Executivo para a sanção do prefeito.
Protocolo de empréstimo
O dinheiro será financiado pelo Banco do Brasil. Os termos foram assinados na quarta-feira (22), com a presença do gerente geral do setor público do Banco do Brasil, Flávio Araújo.
Após aprovação pela Câmara, o contrato entre o município e a entidade financeira deve ser assinado entre 40 e 60 dias, com o valor de R$ 500 milhões, sob prazo total de 120 meses e carência de 12 meses.