Voo da África do Sul para a Holanda tem 61 passageiros infectados com Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Autoridades sanitárias holandesas vão realizar novos testes para identificar se as infecções são da nova variante Ômicron.

Autoridades de saúde da Holanda disseram que 61 pessoas que chegaram a Amsterdã em voos vindos da África do Sul na sexta-feira (26) tiveram resultado positivo para Covid-19. Os viajantes vão realizar novos testes neste sábado (27) para ver se alguma das infecções é da variante Ômicron.

Cerca de 600 passageiros chegaram ao Aeroporto Schiphol na capital holandesa em dois voos da KLM e enfrentaram horas de atrasos e testes devido a preocupações com a nova variante do vírus.

“Os viajantes com resultado positivo serão colocados em isolamento em um hotel próximo a Schiphol”, disseram as autoridades de saúde, em comunicado.

“Em relação aos resultados positivos, estamos pesquisando o mais rápido possível se eles são referentes à nova variante, agora chamada de Ômicron.”

O governo holandês proibiu todas as viagens aéreas da África do Sul na manhã de sexta-feira. O ministro da Saúde da Holanda, Hugo de Jonge, determinou que os passageiros que já estavam a caminho do país seriam submetidos a testes e quarentena na chegada.

Imagem: Hector Retamal/AFP

Passageiros dos dois voos da KLM, da Cidade do Cabo e de Joanesburgo, disseram que ficaram horas esperando na pista.

“Aplausos vigorosos porque há um ônibus que veio nos levar a algum lugar”, tuitou a jornalista do New York Times Stephanie Nolen, passageira do vôo de Joanesburgo que mais tarde disse que tinha resultado negativo.

Um porta-voz das autoridades de saúde em Kennemerland, a região holandesa que supervisiona Schiphol, afirmou que os casos positivos estavam sendo analisados ​​por um hospital médico acadêmico para determinar se eles são da nova cepa.

A nova variante já foi detectada em outras regiões, enquanto os países europeus estão lutando contra um aumento nos casos de coronavírus.

O governo holandês anunciou separadamente na sexta-feira o fechamento noturno de bares, restaurantes e a maioria das lojas, enquanto tenta conter uma onda recorde de casos de Covid que está sobrecarregando seu sistema de saúde.

Da Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Viagens de lazer no Piauí crescem 75% e praia é destino preferido da população

Os piauienses realizaram cerca de 63 mil viagens de lazer em 2024, segundo pesquisa do IBGE divulgada nesta sexta-feira...

Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes

O Ministério da Saúde iniciou a liberação de mosquitos Aedes aegypti machos e estéreis na aldeia Cimbres, no município...

Show católico com Adriana Melo encerra festejos de Nossa Senhora de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O show católico da cantora Adriana Melo, realizado na noite desta sexta-feira, 12...

Piauí participa do maior mutirão de cirurgias da história do SUS neste fim de semana

O Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) participarão da ação, que faz parte do...
spot_img

Moraes diz que retirada de sanções contra ele e esposa é ‘vitória do Judiciário brasileiro’

Ministro do STF agradeceu atuação do presidente Lula; Estados Unidos retiraram ele e a esposa da lista da Lei...

Banco do Brasil adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Uma das maiores instituições financeiras do país vai passar a disponibilizar crédito orientado para os inscritos no Cadastro Único O...
spot_img

Posts Recomendados