Voo da África do Sul para a Holanda tem 61 passageiros infectados com Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Autoridades sanitárias holandesas vão realizar novos testes para identificar se as infecções são da nova variante Ômicron.

Autoridades de saúde da Holanda disseram que 61 pessoas que chegaram a Amsterdã em voos vindos da África do Sul na sexta-feira (26) tiveram resultado positivo para Covid-19. Os viajantes vão realizar novos testes neste sábado (27) para ver se alguma das infecções é da variante Ômicron.

Cerca de 600 passageiros chegaram ao Aeroporto Schiphol na capital holandesa em dois voos da KLM e enfrentaram horas de atrasos e testes devido a preocupações com a nova variante do vírus.

“Os viajantes com resultado positivo serão colocados em isolamento em um hotel próximo a Schiphol”, disseram as autoridades de saúde, em comunicado.

“Em relação aos resultados positivos, estamos pesquisando o mais rápido possível se eles são referentes à nova variante, agora chamada de Ômicron.”

O governo holandês proibiu todas as viagens aéreas da África do Sul na manhã de sexta-feira. O ministro da Saúde da Holanda, Hugo de Jonge, determinou que os passageiros que já estavam a caminho do país seriam submetidos a testes e quarentena na chegada.

Imagem: Hector Retamal/AFP

Passageiros dos dois voos da KLM, da Cidade do Cabo e de Joanesburgo, disseram que ficaram horas esperando na pista.

“Aplausos vigorosos porque há um ônibus que veio nos levar a algum lugar”, tuitou a jornalista do New York Times Stephanie Nolen, passageira do vôo de Joanesburgo que mais tarde disse que tinha resultado negativo.

Um porta-voz das autoridades de saúde em Kennemerland, a região holandesa que supervisiona Schiphol, afirmou que os casos positivos estavam sendo analisados ​​por um hospital médico acadêmico para determinar se eles são da nova cepa.

A nova variante já foi detectada em outras regiões, enquanto os países europeus estão lutando contra um aumento nos casos de coronavírus.

O governo holandês anunciou separadamente na sexta-feira o fechamento noturno de bares, restaurantes e a maioria das lojas, enquanto tenta conter uma onda recorde de casos de Covid que está sobrecarregando seu sistema de saúde.

Da Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

SEMED de Floriano inicia o Programa “Fortalecimento Pela Aprendizagem” na Escola Raimundinha Carvalho

O prefeito Antônio Reis afirmou que a educação é o caminho da educação. "Sem a educação não há transformação,...

Projeto ‘Fala Landri Sales’ começa hoje e estará presente em todas as comunidades, diz Adriana Sá

Adriana é mentora do projeto e conta com o apoio do governador Rafael Fonteles. Nesta terça-feira, 21 de maio, terá...

Eleições 2024: Sílvio Mendes aciona Justiça Eleitoral contra portais de notícias por fake news

Representação foi ajuizada nessa segunda-feira (20), pelo Diretório Estadual do União Brasil. O pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes...

Consumo de álcool! Saiba o que acontece se você beber mais de 3 long necks por dia – e o quanto isso encurta sua...

Um segundo estudo, da Nature, mostrou a relação do consumo do excesso da bebida com 61 doenças A frase "beba...
spot_img

Justiça Federal pode barrar candidatura de Kalume em Floriano

O Ministério Público Federal (MPF) reforça o pedido de condenação do deputado, destacando a importância de garantir a integridade...

Defesa Civil e Seplan vão elaborar planos de contingência para riscos e desastres no Piauí

O planejamento tem como objetivo atender toda a população piauiense e, principalmente, os municípios que mais sofrem com áreas...
spot_img

Posts Recomendados