Wellington Dias anuncia reajuste salarial de 8,5% para servidores públicos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador declarou que enviará o projeto de lei ainda nesta semana.

Durante a reunião com os 24 deputados estaduais realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio do Karnak, o governador Wellington Dias anunciou que vai reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais em 8,5% a partir do próximo ano.

Wellington Dias declarou que enviará esta semana o projeto de lei de reajuste de 8,5% para os servidores públicos do estado. O governador pediu apoio dos deputados que estavam presentes para aprovação do projeto que vai impactar em mais de 90 mil servidores ativos e inativos. “Vamos dialogar com as categorias para evitar um atrito durante as votações”, disse Wellington Dias.

Governador Wellington – Foto: Lucas Dias

O governador Wellington Dias afirmou que a inflação é referente aos anos de 2019 e 2020 e que o servidor teve perdas e que foi impedido de dar reajuste devido à lei federal da pandemia.

Durante a reunião, Wellington Dias afirmou que com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, para permanecer no bloco da base, lideranças do partido no Piauí terão que sair do Partido Liberal e se filiar em uma sigla governista.

O líder estadual apontou três partidos para os liberais se filiarem, o MDB, PSD e PT. Participaram da reunião, os deputados do PL coronel Carlos Augusto, Doutor Hélio e Fábio Xavier.

Wellington Dias pediu calma aos parlamentares que pediram pressa na definição e disse que vai pessoalmente conversar com cada uma liderança para formar uma chapa forte para 2022.

Foto: Secom

Decisões em conjunto

O governador declarou após a reunião que as decisões partidárias devem ser tomadas em conjunto. Ele falou da redução do número de partidos para que a base fique mais coesa e competitiva.

Wellington Dias pediu paciência aos deputados que estão com dificuldade de se manter em seus partidos, como o PL, PTB e Republicanos. O líder estadual afirmou ainda que os partidos têm liberdade nas estratégias, mas lembra que as definições devem ser em conjunto e não individuais.

Dias defendeu que o melhor caminho é que todos conversem muito para que possam se filiar em um dos partidos que sobreviverão. Ele acredita que apenas três ou quatro partidos irão montar chapas competitivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Dados do Sinesp mostram que quase 24 mil menores tiveram o desaparecimento registrado no país em 2025. Segundo dados do Sistema...

Fim de semana com previsão de chuva no Piauí; veja onde a chuva será mais intensa

A recomendação é que a população acompanhe as atualizações diárias da previsão do tempo, especialmente em regiões onde o...

Planalto informa que exame de Lula após cirurgia de catarata apresenta evolução satisfatória

Presidente fez uma cirurgia de catarata na última sexta-feira (30), e voltará às atividades habituais na segunda-feira (2), após...

Washington Bandeira diz desconhecer articulação para o Senado

O pré-candidato a vice-governador do Piauí, Washington Bandeira, afirmou que não tem conhecimento de articulações para uma eventual candidatura...
spot_img

PSD tenta se destacar como alternativa de direita, enquanto Flávio segue na frente

Levantamento mais recente da Quaest aponta que eleitorado da direita não bolsonarista apoia majoritariamente o candidato indicado por Bolsonaro. Com...

Cruzetão FC conquista o título do 30º Torneio de Futsal de Férias em Guadalupe; premiação é entregue aos destaques da competição

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Cruzetão FC sagrou-se campeão do 30º Torneio de Futsal de Férias –...
spot_img

Posts Recomendados