Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Wellington Dias anuncia reajuste salarial de 8,5% para servidores públicos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador declarou que enviará o projeto de lei ainda nesta semana.

Durante a reunião com os 24 deputados estaduais realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio do Karnak, o governador Wellington Dias anunciou que vai reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais em 8,5% a partir do próximo ano.

Wellington Dias declarou que enviará esta semana o projeto de lei de reajuste de 8,5% para os servidores públicos do estado. O governador pediu apoio dos deputados que estavam presentes para aprovação do projeto que vai impactar em mais de 90 mil servidores ativos e inativos. “Vamos dialogar com as categorias para evitar um atrito durante as votações”, disse Wellington Dias.

Governador Wellington – Foto: Lucas Dias

O governador Wellington Dias afirmou que a inflação é referente aos anos de 2019 e 2020 e que o servidor teve perdas e que foi impedido de dar reajuste devido à lei federal da pandemia.

Durante a reunião, Wellington Dias afirmou que com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, para permanecer no bloco da base, lideranças do partido no Piauí terão que sair do Partido Liberal e se filiar em uma sigla governista.

O líder estadual apontou três partidos para os liberais se filiarem, o MDB, PSD e PT. Participaram da reunião, os deputados do PL coronel Carlos Augusto, Doutor Hélio e Fábio Xavier.

Wellington Dias pediu calma aos parlamentares que pediram pressa na definição e disse que vai pessoalmente conversar com cada uma liderança para formar uma chapa forte para 2022.

Foto: Secom

Decisões em conjunto

O governador declarou após a reunião que as decisões partidárias devem ser tomadas em conjunto. Ele falou da redução do número de partidos para que a base fique mais coesa e competitiva.

Wellington Dias pediu paciência aos deputados que estão com dificuldade de se manter em seus partidos, como o PL, PTB e Republicanos. O líder estadual afirmou ainda que os partidos têm liberdade nas estratégias, mas lembra que as definições devem ser em conjunto e não individuais.

Dias defendeu que o melhor caminho é que todos conversem muito para que possam se filiar em um dos partidos que sobreviverão. Ele acredita que apenas três ou quatro partidos irão montar chapas competitivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Suprema Corte dos EUA autoriza Donald Trump a excluir militares transgêneros

A nova política está prevista na Ordem Executiva 14183, assinada por Trump em 27 de janeiro de 2025. Nesta terça-feira...

Empresários Abdon Gomide e Adriana Sá firmam parceria exclusiva com a empresa Lauduz para o Telekit, uma tecnologia inovadora em telemedicina e telemetria

O empresário Abdon Gomide e a advogada Adriana Sá firmaram uma parceria de exclusividade com a Lauduz, a maior...

Mobilização social é fundamental para políticas ambientais, diz Marina Silva

Ministra abriu 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou...

Ministério Público investiga Rafael Fonteles por 30 mil contratações sem concurso no Piauí

Despesas com serviços terceirizados aumentam 340% e MP considera possível violação à Constituição no Piauí. COLUNISTA LEÔNIDAS AMORIM DO PCL O...
spot_img

Saúde libera R$ 100 milhões para reforçar atendimento a crianças com vírus respiratórios no SUS

Incentivo financeiro vai ampliar e garantir assistência hospitalar em período de alta de casos O Ministério da Saúde intensificou as...

Conclave para escolha do novo papa começa nesta quarta; veja o cronograma

Ao todo, 133 cardeais com direito a voto se preparam para evento Conforme os 133 cardeais com direito a voto...
spot_img

Posts Recomendados