PiauíWellington Dias critica Bolsonaro e diz que vacina é...

Wellington Dias critica Bolsonaro e diz que vacina é a saída para economia

-

spot_img

“Como é que justifica toda essa pressa de aprovar a Janssen que nem contrato tem”, indagou o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), criticou nesta quinta-feira (25) a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na aquisição de vacinas contra a covid-19.

Segundo Wellington Dias, os Estados Unidos possuem doses extras de vacinas que podem ser negociadas para o Brasil, mas falta diálogo com o presidente americano por parte do governo brasileiro.

“A diplomacia brasileira, quem puder ajudar tem que entrar nessa operação. Os Estados Unidos da América tem reserva de vacinas aprovadas no Brasil como a AstraZeneca, em estoque, e não está sendo usada pelo povo americano. É preciso que o presidente da República, que a diplomacia brasileira faça o contato com o presidente dos Estados Unidos, como nós fizemos, como os presidentes da Câmara e do Senador fizeram, mas é o presidente da República que tem que fazer isso, tratar com a China, a China tem vacina. É possível mais 30 milhões de doses extras, tratar com a Índia, com a Rússia. Como é que justifica toda essa pressa de aprovar a Janssen que nem contrato tem e não se aprova Sputinik, que tem condições de entrega agora para abril? Então não é razoável que se tenha nesse momento qualquer outro interesse que não seja salvar vida com mais vacinas. Então mais vacinas para a mais vacinação é a saída para a economia e para a saúde”, disse o governador.

O governador lamentou o não envio de vacinas por parte da OMS e pediu ajuda da ONU em função da atual situação desenfreada de contaminação de coronavírus no País.

“Nós estávamos em 236 mil vacinados por dia e agora chegamos a 600 mil vacinados por dia e temos condição de chegar sim a 1 milhão vacinados, só que não pode ter queda no cronograma de entrega. Houve uma quebra com a Organização Mundial da Saúde e a diplomacia brasileira tem que entrar, ou seja, porque estamos buscando conversar com a ONU, porque que encaminhamos a OMS esse pedido? Porque tem que cumprir com o Brasil, era para chegar amanhã mais 2 milhões de doses e não serão entregues pela Organização Mundial da Saúde que tá dizendo que o Brasil é o epicentro da pandemia, tá dizendo que o Brasil é um risco de espalhar variante para o mundo. Então ajudem o Brasil”, apelou o governador do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prazo para antecipação do 13º do INSS em abril está perto do fim

A inclusão da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas na folha de pagamento de abril pode...

Ministro Kassio agrada bolsonaristas ao contrariar STF em decisões

Em cinco meses como integrante do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Kassio Nunes Marques acumula polêmicas e passa...

Em meio à pandemia, cresce procura por microfranquias

Existem cerca de 600 redes de microfranquias no país e investimento para se tornar um franqueado chega até R$...

Wellington Dias prorroga medidas restritivas até o dia 18 de abril; veja o que pode funcionar

A novidade é que o toque de recolher será a partir de 22h. Na sexta (16), sábado (17) e...
spot_imgspot_img

Senador Ciro Nogueira vai propor inclusão de governadores e prefeitos na CPI da Covid

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), disse nesta sexta-feira, 9, que vai sugerir aos colegas senadores que...

Quanto tempo dura a proteção das vacinas contra a Covid-19?

Pesquisadores analisam o comportamento da imunidade nos vacinados e estão verificando que as vacinas seguem protegendo quem já tomou....
spot_img

Posts Recomendados