Destaques Wellington Dias propõe que restrições no Piauí sejam adotadas...

Wellington Dias propõe que restrições no Piauí sejam adotadas em todo o Brasil

-

Wellington irá recomendar que os chefes dos poderes executivos estaduais limitem horário de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings até o dia 21 de fevereiro. Também fez apelo aos prefeitos do Piauí.

O governador Wellington Dias (PT) vai propor aos governadores do País que adotem medidas restritivas semelhantes às que determinou no Piauí para evitar o colapso na rede de Saúde e futura possibilidade de lockdown.

Wellington Dias – Foto: Roberta Aline

Wellington Dias terá reunião com os governadores e irá recomendar que os chefes dos poderes executivos estaduais limitem horário de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings até o dia 21 de fevereiro. A ideia é reduzir a transmissão da Covid-19 no período de Carnaval em todos os estados. A proposta aos governadores é proibir qualquer atividade carnavalesca, além de adotar a Lei Seca e restringir o consumo de bebidas alcoólicas.

“Estamos em diálogo com os governadores do Nordeste e já com sete estados aderindo e quero ver se a gente faz por unanimidade, a partir do entendimento do Nordeste. Já dei conhecimento aos governadores do Brasil e vários governadores manifestaram a possibilidade de adotar daqui até o dia 21 de fevereiro medidas semelhantes que tem a vê com a Lei Seca, restrições de atividades que gerem aglomerações e a transmissibilidade elevada”.

A proposta do governador é adotar as restrições em âmbito nacional.

“Isso seria o meu sonho. A gente corta a transmissibilidade do vírus em todo o Brasil. Do mesmo jeito que acontece no estado, acontece no município, que leva pressão e termina desmantelando o planejamento do outro, ou seja, quando adoece muita gente em um lugar, ali vai gerar pedido de vagas de UTI, e quem se programou, quem se organizou paga por conta da desorganização do outro. O mesmo acontece dentro do País”, afirmou o governador, que preside o Consórcio Nordeste e coordena a articulação para a vacinação da Covid-19.

Apelos aos prefeitos

O governador voltou a afirmar que as novas restrições são para evitar um possível colapso na rede de Saúde. Ele disse que as medidas são para tentar frear a transmissão da Covid-19. Hoje em reunião ampliada do COE, as instituições aprovaram as medidas.

Na gravação, o governador faz um apelo para os prefeitos e gestores públicos para seguirem o decreto. Ele contou que em oito dias aumento bastante o número de casos da Covid no estado e a procura por leitos de UTIs. A taxa de ocupação chega a 75%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mercado teme que Bolsonaro adote populismo econômico de olho em Lula em 2022

Economistas acreditam que dualidade entre direita e esquerda reduz chance de agenda reformista. A possibilidade de uma disputa entre o...

Ciro Nogueira afirma que Wellington Dias finge sobre busca por vacinas

O senador também lamentou que idosos sejam submetidos a filas gigantescas no Piauí. O senador Ciro Nogueira (Progressistas) usou as...

Compra de mansão de R$ 6 mi por Flávio tem perguntas sem respostas

O negócio foi concretizado às vésperas de Flávio ser beneficiado por uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça)...

Em meio a piora da pandemia, Santa Catarina flexibiliza medidas de restrição

390 pessoas esperam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar o novo coronavírus no estado. Em meio...

NASA quer recuperar amostras de Marte

A NASA e a Agência Espacial Europeia recrutaram a ajuda de uma empresa para ajudar nessa missão. É com o...

Papa diz que violência em nome de Deus é a “maior blasfêmia”

Em visita à cidade de Najav, no Iraque, o Papa Francisco disse que a violência em nome de Deus...

Posts Recomendados