DestaquesWellington Dias publica novo decreto com medidas restritivas válidas...

Wellington Dias publica novo decreto com medidas restritivas válidas até 28 de março

-

spot_img

A partir das 20h do dia 25 de março até às 24h do dia 28, ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção de supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, bancos e lotéricas. O toque de recolher é das 21h às 5h, do dia 22 ao dia 28.

O governador Wellington Dias assinou novo decreto neste domingo (21), com novas medidas restritivas que vão vigorar até o próximo domingo (28), no Piauí.

Wellington Dias – PT

Segundo o decreto assinado pelo governador, estão suspensos, nos dias 22, 23, 24 e 25 de março, eventos culturais, atividades esportivas e sociais e qualquer evento que envolva aglomeração. Os bares e restaurantes podem funcionar até 20h com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Já o comércio em geral poderá funcionar até as 17h e os shopping centers das 12h às 20h. No entanto, aqueles estabelecimentos cujo funcionamento normal se estenda pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 19h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

Está proibida a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros. Em relação ao serviço público, manteve-se o contingente de 30% de servidores em atividade presencial.

Lockdown

A partir das 20h do dia 25 de março até as 24h do dia 28 de março de 2021, ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção de supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, lojas de conveniência situadas em rodovias estaduais e federais, postos de combustíveis e distribuidoras de gás, além de hotéis, serviços de delivery ou drive-thru, serviços de telecomunicação, saneamento básico, agricultura, pecuária, distribuidoras, serviços de segurança pública, bancos e lotéricas.

Igrejas

Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão ficar abertas nos dias 26 e 27, mas serão vedadas atividades presenciais. Já no dia 28, o funcionamento das atividades religiosas presenciais deverá ser com público limitado a 30%.

Ainda de acordo com o decreto, as confissões que guardarem o sábado poderão escolher o dia 27 para o funcionamento das atividades religiosas presenciais, respeitada a limitação de 30% do público.

Supermercados

O funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados deve encerrar-se às 20h, sendo vedado o o ingresso de clientes no estabelecimento após este horário, ficando ressalvado que, em relação aos clientes que já se encontrarem no interior do estabelecimento até o horário definido, será permitido o seu atendimento, de modo a evitar aglomerações de final de expediente.

Também será vedado aos estabelecimentos o atendimento presencial para a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

Toque de recolher

O governador manteve ainda o toque de recolher entre as 21h e as 5h, do dia 22 ao dia 28 de março de 2021, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade referentes: a unidades de saúde para atendimento médico ou deslocamento para fins de saúde humana e animal ou, no caso de necessidade de atendimento presencial, a unidades policial ou judiciária; ao trabalho em atividades essenciais ou estabelecimentos autorizados a funcionar na forma da legislação; a entrega de produtos alimentícios, farmacêuticos; a estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação; a outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita de Guadalupe emite nota de pesar pelo falecimento do senhor Zezão do Mercado

“Perdi um dos melhores amigos, um grande parceiro desde que cheguei a Guadalupe. Zezão, foi uma pessoa que sempre...

Piauiense que sofre com obesidade mórbida precisa de 80 mil reais para tratamento de saúde

Elundina Santos Brandão, de 43 anos, é natural de Guadalupe – PI e reside em Brasília – DF atualmente...

Qual o melhor intervalo entre as doses da vacina CoronaVac? Entenda

Estudo divulgado mostrou que eficácia da CoronaVac pode aumentar de 50,7% para 62,3% quando o espaçamento entre as doses...

“Não é o momento”, diz senador Marcelo Castro sobre CPI da Pandemia

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) se manifestou favorável à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no...
spot_imgspot_img

Twitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de Eduardo Bolsonaro

O Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19” em uma publicação...

Sonia Abrão detona documentário de Karol Conká na Globoplay: “Infeliz”

Sonia Abrão não gostou nem um pouco da ideia da Globo de lançar um documentário sobre a vida de...
spot_img

Posts Recomendados