Wellington Dias se faz de desentendido e diz: “Não é comigo não”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador do Piauí foi questionado sobre a instituição financeira onde tomará novos empréstimos bilionários e joga a responsabilidade para o Banco Central do Brasil.

O governador Wellington Dias (PT) respondeu nesta quinta-feira (12) às críticas da oposição sobre a escolha do banco Brasil Plural para empréstimos bilionários. Indagado sobre o fato do banco ter sido citado na Lava Jato e sobre as dúvidas em relação à sua capacidade financeira, o petista optou por se esquivar da responsabilidade de saber disso.

Governador Wellington – Foto: Lucas Dias

Para Wellington, é o Banco Central do Brasil quem monitora a atividades dos bancos. Essa mesma resposta foi dada tanto para a pergunta sobre a capacidade financeira do banco, já que a oposição afirma que o patrimônio ativo da instituição não chega sequer a R$ 1 bilhão [o Piauí vai pedir mais de R$ 2,7 bilhões], e sobre a presença na Lava Jato.

“Quem faz acompanhamento dos bancos é o Banco Central do Brasil”, disse em resposta à primeira pergunta, sobre a capacidade financeira do Banco Brasil Plural.

“Quem controla banco é o Banco Central do Brasil. Eu aqui cuido de investimentos para aquilo que precisa de infraestrutura e de equipamentos. É assim que eu vou trabalhar”, falou respondendo a segunda pergunta, sobre as citações na Lava Jato.

Em outras palavras, o governador demonstra que não quer saber muita coisa sobre o banco onde fará uma dívida tão grande para os piauienses pagarem. Ele só quer saber mesmo do dinheiro emprestado caindo na conta do governo. O resto é resto, inclusive as parcelas e os juros que cada cidadão do Piauí terá que pagar durante muitos anos.

Com informações do Política Dinâmica

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

MS alerta para a importância da rotulagem nutricional nos alimentos

Selo com a imagem de uma lupa no rótulo dos produtos avisa sobre a presença de nutrientes críticos. Lista...

Alexandre de Moraes liberta coronéis da PMDF réus por omissão no 8 de janeiro

Eles usarão tornozeleira eletrônica e não podem utilizar redes sociais O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Antônio Reis confirma pré-candidatura a reeleição para prefeito de Floriano

Com apoio do ex-prefeito Joel Rodrigues, dezenas de lideranças e vários vereadores, e a aprovação da grande maioria da...

Vai chover no feriado de Páscoa? Saiba como fica o tempo na sua região

O mês de março de 2024 termina com um fim de semana prolongado por causa do feriado da Páscoa....
spot_img

No Brasil, desemprego sobe a 7,8% até fevereiro e renda segue em alta

Taxa vem em linha com previsões de analistas; Brasil tem 8,5 milhões em busca de vagas, diz IBGE A taxa...

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Estimativa é que 100 mil pessoas visitem o local Atenção, gamers, cosplayer, engenheiros de tecnologia da informação (TI), cientistas, professores makers, empreendedores, mentores,...
spot_img

Posts Recomendados