WhatsApp agora dedura quem entrou recentemente; saiba como desativar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O app está testando uma tela para que seus usuários descubram quais contatos estiveram online recentemente e quais estão utilizando o mensageiro em tempo real.

O recurso pode ser desesperador para alguns internautas, porém será possível desativá-lo. Confira abaixo!

No teste, a ferramenta foi integrada no menu para selecionar um novo contato para iniciar uma conversa, logo abaixo da seleção “Novo contato” e “Criar um link para a conversa”.

Além disso, o mensageiro ainda testa uma sugestão de contatos na mesma aba, abaixo dos usuários que estiveram online recentemente.

Foto: iStock

Antes de ficar apavorado, lembre-se que o WhatsApp já oferece opções de privacidade nas configurações. Basta clicar no ícone “Três pontos“, acessar a aba “Configurações” e procurar por “Privacidade“.

Por lá, o usuário tem a opção “Visto por último e online“, onde pode escolher entre “todos”, “meus contatos”, “meus contatos, exceto…” e “ninguém” (que também impede de saber se outros usuários estão online).

Sobre o WhatsApp

WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.

Além de mandar mensagem escritas, os usuários do WhatsApp podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador.

Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.

Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.

O WhatsApp pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

No Rio Grande do Sul, ciclone extratropical deve levar mais chuva e ventos fortes ao estado

Defesa Civil emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas em Porto Alegre nesta segunda Um ciclone extratropical vai começar a...

Uso de inteligência artificial e vaquinhas online falsas estão sendo usadas por golpistas para lucrar no RS

Em Santa Catarina, um adolescente foi alvo de um operação. As investigações apontam que ele criava vaquinhas virtuais, supostamente...

Alexandre Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Ex-presidente foi condenado pelo TSE por abuso político e econômico O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes,...

UNIEG celebra o Dia do Evangélico em Guadalupe com inspiradora pregação do Preletor Wesllei Nogueira e a presença de autoridades municipais

Evangélicos, membros da União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe e autoridades se uniram para celebrar a data comemorativa, no...
spot_img

Prefeito Antônio Reis recebe comenda da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá

A concessão da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá é um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho...

Nomofobia: o medo de ficar sem celular e seus efeitos em crianças e adolescentes

O transtorno pode afetar principalmente crianças e adolescentes. Muitas pessoas extrapolam o tempo de uso dos celulares e quando ficam...
spot_img

Posts Recomendados