CuriosidadesWhatsApp anuncia versão multiplataforma e mudanças nas chamadas em...

WhatsApp anuncia versão multiplataforma e mudanças nas chamadas em grupo

-

spot_img

Ainda em versão beta, serviço de mensagens poderá ser usado em até quatro dispositivos simultaneamente e sem depender da conexão com celular principal.

Nesta semana, o WhatsApp começou a liberar duas funções que devem facilitar a vida dos usuários. A partir de agora, é possível acessar qualquer chamada em grupo, mesmo sem atendê-la na hora em que o telefone toca.

A novidade foi anunciada pela plataforma como uma forma de aproximar ainda mais amigos e familiares que estão distantes fisicamente em razão da pandemia do novo coronavírus.

A plataforma afirma que essa nova função também permite a visualização de participantes que foram convidados, mas não entraram na ligação.

Imagem – Reprodução

“Com as chamadas em grupo ganhando cada vez mais popularidade, estamos trabalhando para melhorar essa experiência para nossos usuários, sempre mantendo a segurança e a privacidade das chamadas com a proteção da criptografia de ponta a ponta”, diz a empresa.

Outra novidade do WhatsApp é a liberação de uma versão beta da função multiplataforma. Esse novo recurso permite que o usuário acesse uma mesma conta em até quatro dispositivos de forma autônoma e simultânea.

A funcionalidade está sendo liberada aos poucos, para um número limitado de usuários, como uma forma de teste, em razão de uma mudança no desenvolvimento do aplicativo.

Atualmente, o smartphone centraliza todas as operações, e os outros canais -como a versão para computadores- espelha o conteúdo como um dispositivo adicional.

Com a atualização, todas as versões agem de forma independente e têm autonomia no envio e recebimento de mensagens, sem depender, por exemplo, da conexão de internet do smartphone.

“Cada dispositivo se conectará ao seu WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança por meio de criptografia de ponta a ponta que as pessoas que usam o WhatsApp já conhecem bem”, garante a subsidiária do Facebook.

Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sesapi vai realizar mutirões de cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Piauí quer intensificar os mutirões de cirurgias, diminuindo as filas de espera. Com o retorno...

No skate, Brasil conquista a primeira medalha na olimpíada de Tóquio

A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler....

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

"É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que...

Apostador de Floriano ganha sozinho quase R$ 5,5 milhões na Quina

Sozinho, o sortudo fez apenas um jogo com 7 números na unidade lotérica Mega Sorte e levou R$ 5.420.758,34. Um...
spot_img

Jair Bolsonaro promete rasgar o verbo e revelar fraude eleitoral de 2014 na próxima quinta, 29 de julho de 2021

O presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio Neves teria...

Varíola dos macacos deixa Estados Unidos em alerta com a doença

O homem, que é considerado o primeiro caso de varíola dos macacos no país desde 2003, foi levado ao...
spot_img

Posts Recomendados