Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Queda de avião militar deixa ao menos 22 mortos na Ucrânia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um avião de transporte militar que transportava cadetes da Força Aérea ucraniana caiu e pegou fogo perto de uma rodovia no nordeste do país na noite desta sexta-feira (25), matando pelo menos 22 pessoas a bordo, disseram autoridades.

A aeronave Antonov An-26 caiu ao tentar pousar durante um exercício de treinamento, disse o Estado-Maior das Forças Armadas Ruslan Khomchak em um comunicado, acrescentando que pelo menos mais duas pessoas ficaram gravemente feridas.

Equipes de resgate e especialistas trabalham no local do acidente da aeronave Antonov-26 na base aérea militar de Chuhuiv, na Ucrânia, em 25 de setembro de 2020

Um vídeo postado pelo vice-ministro do Interior, Anton Gerashchenko, no Facebook, mostra o avião em chamas perto de uma estrada e fumaça subindo no céu noturno.

Imagens tiradas posteriormente mostraram equipes de resgate inspecionando destroços perto da cidade de Chuhuiv.

Uma investigação foi iniciada sobre o que causou o acidente.

Um piloto relatou falha no motor esquerdo do avião bimotor, disse Oleksiy Kucher, governador da região de Kharkiv, de acordo com a agência Interfax da Ucrânia, acrescentando que esta não seria uma situação crítica para um piloto experiente.

Citando informações preliminares, Kucher disse que algumas das pessoas a bordo conseguiram pular do avião quando ele estava em baixa altitude.

Uma testemunha ocular que estava dirigindo na estrada em direção a Chuhuiv disse à agência Reuters que viu um homem em chamas correndo do avião após sua queda.

“Outro carro parou atrás de nós. Pegamos um extintor e corremos com outro motorista para ajudá-lo”, disse Yaroslav, que deu apenas seu primeiro nome.

“Outro homem saiu do avião. Ele tinha um corte na cabeça. Nós o puxamos para o lado oposto (da estrada). Aquele que estava pegando fogo, apagamos o fogo”.

O acidente aconteceu a cerca de 2 quilômetros de um aeroporto militar, disse o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia em um comunicado. Segundo a agência, 27 pessoas estiveram a bordo do avião.

Os cadetes eram da Universidade da Força Aérea de Kharkiv, administrada pelo Ministério da Defesa.

“Uma comissão estadual está sendo criada para identificar todas as circunstâncias e causas deste desastre. O trabalho de busca e resgate continua no local”, disse o gabinete do presidente Volodymyr Zelenskiy.

Zelenskiy viajará para a região no sábado.

Natalia Zinets, da Reuters

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Porteiro de hospital público de Teresina é preso suspeito de vender consultas

O homem foi preso após denúncias que apontaram que ele inseria pacientes no sistema de regulação sem que eles...

PM é investigado por furtar energia do próprio quartel no Piauí

Sargento do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Currais foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança. Um sargento...

Chuvas devem atingir o Piauí durante o B-R-O Bró, aponta previsão do Inmet; entenda o motivo

Algumas regiões do estado têm probabilidade de até 60% acima da normal para chover. O período do B-R-O Bró...

Flávio Dino manda PF investigar emendas parlamentares que somam R$ 694 mi

Medida tem como alvo 964 emendas individuais de transferência especial O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou...
spot_img

Programa implantando Mais Sorrisos resgata autoestima de piauienses

Com o objetivo de devolver a autoestima e, principalmente, reabilitar funcionalmente pacientes edêntulos (sem dentes). O programa Implantando Mais Sorrisos,...

Piauí pode ganhar 578 novas casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

A meta faz parte do plano nacional do governo federal para 2025 e busca atender diferentes realidades urbanas com...
spot_img

Posts Recomendados