Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Queda de avião militar deixa ao menos 22 mortos na Ucrânia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um avião de transporte militar que transportava cadetes da Força Aérea ucraniana caiu e pegou fogo perto de uma rodovia no nordeste do país na noite desta sexta-feira (25), matando pelo menos 22 pessoas a bordo, disseram autoridades.

A aeronave Antonov An-26 caiu ao tentar pousar durante um exercício de treinamento, disse o Estado-Maior das Forças Armadas Ruslan Khomchak em um comunicado, acrescentando que pelo menos mais duas pessoas ficaram gravemente feridas.

Equipes de resgate e especialistas trabalham no local do acidente da aeronave Antonov-26 na base aérea militar de Chuhuiv, na Ucrânia, em 25 de setembro de 2020

Um vídeo postado pelo vice-ministro do Interior, Anton Gerashchenko, no Facebook, mostra o avião em chamas perto de uma estrada e fumaça subindo no céu noturno.

Imagens tiradas posteriormente mostraram equipes de resgate inspecionando destroços perto da cidade de Chuhuiv.

Uma investigação foi iniciada sobre o que causou o acidente.

Um piloto relatou falha no motor esquerdo do avião bimotor, disse Oleksiy Kucher, governador da região de Kharkiv, de acordo com a agência Interfax da Ucrânia, acrescentando que esta não seria uma situação crítica para um piloto experiente.

Citando informações preliminares, Kucher disse que algumas das pessoas a bordo conseguiram pular do avião quando ele estava em baixa altitude.

Uma testemunha ocular que estava dirigindo na estrada em direção a Chuhuiv disse à agência Reuters que viu um homem em chamas correndo do avião após sua queda.

“Outro carro parou atrás de nós. Pegamos um extintor e corremos com outro motorista para ajudá-lo”, disse Yaroslav, que deu apenas seu primeiro nome.

“Outro homem saiu do avião. Ele tinha um corte na cabeça. Nós o puxamos para o lado oposto (da estrada). Aquele que estava pegando fogo, apagamos o fogo”.

O acidente aconteceu a cerca de 2 quilômetros de um aeroporto militar, disse o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia em um comunicado. Segundo a agência, 27 pessoas estiveram a bordo do avião.

Os cadetes eram da Universidade da Força Aérea de Kharkiv, administrada pelo Ministério da Defesa.

“Uma comissão estadual está sendo criada para identificar todas as circunstâncias e causas deste desastre. O trabalho de busca e resgate continua no local”, disse o gabinete do presidente Volodymyr Zelenskiy.

Zelenskiy viajará para a região no sábado.

Natalia Zinets, da Reuters

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

47ª Edição do Encontro Nacional dos Folguedos inicia nesta quinta (21) no Estádio Albertão

Neste ano, a homenagem vai para a própria cultura popular piauiense, com o tema “Celebração da Cultura Popular: Piauí...

Floriano registra mais de 8 mil inscrições no Minha Casa, Minha Vida

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, foram encerradas...

Vereadores de Guadalupe aprovam por unanimidade a criação do Procon Municipal

A Câmara Municipal de Guadalupe realizou, na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, mais uma sessão ordinária. O ato...

Justiça suspende cobrança de ICMS sobre energia solar no Piauí

Desembargador entendeu que a energia gerada pelo próprio consumidor é destinada exclusivamente ao autoconsumo, o que afasta a possibilidade...
spot_img

Alta da carne nos EUA pode ajudar o Brasil

Com pressão inflacionária nos Estados Unidos e problemas no rebanho mexicano, Brasil surge como alternativa para suprir demanda americana...

Flamengo vai faturar quase o mesmo que Corinthians, Palmeiras e São Paulo juntos com novo patrocinador

Rubro-Negro anunciou nesta segunda-feira seu parceiro máster até 2028, que pagará quase R$ 270 milhões por temporada O Flamengo anunciou...
spot_img

Posts Recomendados