Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Guadalupe amplia o projeto “SEMAS EM CASA COM VOCÊ”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Permitindo assim, que idosos e os beneficiários dos programas sociais continue usufruindo dos serviços oferecidos pela secretaria.

Em meio ao caos da pandemia, mesmo com o distanciamento social e protocolos de segurança sanitárias, a secretaria municipal do trabalho e desenvolvimento social, através da prefeitura municipal de Guadalupe está trabalhando a todo vapor pra melhorar o atendimento da comunidade.

Secretária Ana Lúcia Policarpo

Pensando nisso, está desenvolvendo o projeto “SEMAS EM CASA COM VOCÊ”, que trata justamente da continuidade dos trabalhos, de forma remota, permitindo que idosos e os beneficiários dos programas sociais continue usufruindo dos serviços oferecidos pela secretaria.

Atualmente são mais de 80 idosos sendo atendidos por profissionais de educação física diariamente em suas residências, levando qualidade de vida e benefícios a saúde, através de atividades físicas, trabalho cognitivo e mental. Durante a pandemia os idosos foram os mais atingidos, pois fazem parte do grupo de risco da Covid-19. Com os atendimentos do projeto Semas em Casa Com Você, eles estão melhorando as condições de saúde e elevando a autoestima.

Outros serviços

No mesmo projeto estão sendo oferecidos cursos profissionalizantes para os beneficiários dos programas sociais, como: Pizzaria, Salgados para Festa e Lanchonete, Doces Gourmet para festa, Ornamentação com balões em látex e laços de seda ornamental. Todos de forma gratuita para comunidade.

“Já temos mais de 240 inscritos nos cursos, ultrapassou as nossas expectativas”, Cita Any Carolinne Coordenadora do projeto.

Os cursos serão ministrados de forma remota, com o uso de internet, e o material didático será disponibilizado para cada um dos inscritos.

Os cursos darão início no próximo dia 28 de outubro e segue até o mês de dezembro com a entrega dos certificados. As gestantes não poderiam ficar de fora, e no projeto foi implantado o “Mamãe Bebê”, que além mostrar a importância da integração da mãe com o filho, através de palestras sobre como amamentar e os primeiros passos para mamães de primeira viagem, também vai ensinar como confeccionar peças que compõe o enxoval do bebê. São 40 gestantes beneficiadas, e ainda tem vagas. Todo material será entregue de forma gratuita, e todo processo será desenvolvido de forma remota para garantir as mamães mais conforto e segurança nesse período de pandemia.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Federal investiga desvio de recursos e apreende 1,6 milhão em espécie; vereador é investigado

A PF confirmou que em um dos locais de busca foram apreendidos mais de R$1,6 milhão em espécie. A Polícia...

Em Baixa Grande do Ribeiro, casa onde ocorreu chacina que vitimou pai e filhos se torna delegacia

A nova delegacia conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de...

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar pelo Flamengo

Clube anunciou a decisão na manhã desta terça-feira, 30, por meio das redes sociais; atacante estava suspenso por tentativa...

Sessão da Câmara de Guadalupe vota projetos de vereadores e decreto da mesa diretora

O presidente da casa, Dr. Dílson Barbosa Gomes, destacou a aprovação do Parecer Técnico do TCE, que foi favorável...
spot_img

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington. O ministro do Desenvolvimento Social,...

Lula é multado pelo TSE em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro nas eleições

Na propaganda questionada, havia declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19 e corrupção O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou a Coligação...
spot_img

Posts Recomendados