EUA registra mais de 3 mil mortes por Covid em 24h

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Levantamento da Universidade Johns Hopkins aponta 3.309 novas mortes por coronavírus apenas na última sexta-feira (11); país é o mais afetado pela pandemia no mundo.

Os Estados Unidos registraram 3.309 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins divulgado neste sábado (12). Essa é a segunda vez, em quatro dias, que o país teve mais de 3 mil mortes diárias.

Justin Lane / EFE – 7.4.2020

A primeira vez em que os EUA alcançaram este triste marco foi na quarta-feira (9), quando foram confirmadas 3.124 mortes, segundo a instituição norte-americana. Os números atualizados no sábado são referentes aos das mortes notificadas na sexta-feira (11).

Os EUA são o país com o maior número absoluto de mortes por complicações do novo coronavírus em todo o mundo: foram mais de 295,5 mil. O Brasil, onde morreram mais de 180 mil pessoas, é o segundo.

Os EUA são também o país com o maior número de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, já são mais de 15,8 milhões de pessoas infectadas.

A Índia aparece em segundo lugar, com 9,8 milhões, e o Brasil em terceiro, com mais de 6,8 milhões de casos confirmados da doença.

As contagens diárias de mortes nos EUA já são maiores que as registradas durante a primeira onda da pandemia, entre março e abril deste ano, quando o país tinha – em média – 2 mil mortes a cada 24 horas.

Os números parecem refletir um aumento que já era esperado após o feriado de Ação de Graças, há duas semanas. Tradicionalmente, as famílias se reúnem nesse dia – e é comum que as pessoas viajem para outras cidades.

Vacina está próxima

A expectativa é a de que os EUA comecem sua campanha de vacinação já na próxima semana. Um imunizante desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, foi aprovado pela agência reguladora de medicamentos americana nesta sexta.

O anúncio seguiu a recomendação de um órgão consultivo que recomendou a vacina para uso emergencial em maiores de 16 anos. Para começar a vacinação, outra agência federal americana, o CDC, deve dar o parecer final. A expectativa é que isso aconteça neste sábado.

Por G1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

“Verdade prevaleceu”, diz Alexandre de Moraes sobre fim de sanções dos EUA

Governo americano retirou nome do ministro da Lei Magnitsky O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou...

Encerramento do festejo da padroeira de Guadalupe reúne fiéis em procissão até a Igreja Matriz

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Os festejos de Nossa Senhora de Guadalupe chegaram ao seu momento mais esperado...

Monumento de Nossa Senhora de Guadalupe é inaugurado na entrada da cidade no dia da padroeira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O monumento de Nossa Senhora de Guadalupe foi inaugurado no final da tarde...

Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky

Lei é utilizada pelo governo dos EUA para sancionar economicamente estrangeiros. Argumento envolvia julgamento de Jair Bolsonaro. O governo dos...
spot_img

Autoescolas estimam redução de até 80% no custo das aulas práticas após mudança do Contran

Proprietários do setor já calculam um forte impacto no preço final para o aluno. Após o Conselho Nacional de Trânsito...

Polícia destrói uma tonelada de drogas apreendida no Litoral do Piauí

Maconha, cocaína, crack e insumos químicos apreendidos em operações recentes em Parnaíba, Luís Correia e região foram destruídas. Aproximadamente uma...
spot_img

Posts Recomendados