Nacional EUA registra mais de 3 mil mortes por Covid...

EUA registra mais de 3 mil mortes por Covid em 24h

-

Levantamento da Universidade Johns Hopkins aponta 3.309 novas mortes por coronavírus apenas na última sexta-feira (11); país é o mais afetado pela pandemia no mundo.

Os Estados Unidos registraram 3.309 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins divulgado neste sábado (12). Essa é a segunda vez, em quatro dias, que o país teve mais de 3 mil mortes diárias.

Justin Lane / EFE – 7.4.2020

A primeira vez em que os EUA alcançaram este triste marco foi na quarta-feira (9), quando foram confirmadas 3.124 mortes, segundo a instituição norte-americana. Os números atualizados no sábado são referentes aos das mortes notificadas na sexta-feira (11).

Os EUA são o país com o maior número absoluto de mortes por complicações do novo coronavírus em todo o mundo: foram mais de 295,5 mil. O Brasil, onde morreram mais de 180 mil pessoas, é o segundo.

Os EUA são também o país com o maior número de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, já são mais de 15,8 milhões de pessoas infectadas.

A Índia aparece em segundo lugar, com 9,8 milhões, e o Brasil em terceiro, com mais de 6,8 milhões de casos confirmados da doença.

As contagens diárias de mortes nos EUA já são maiores que as registradas durante a primeira onda da pandemia, entre março e abril deste ano, quando o país tinha – em média – 2 mil mortes a cada 24 horas.

Os números parecem refletir um aumento que já era esperado após o feriado de Ação de Graças, há duas semanas. Tradicionalmente, as famílias se reúnem nesse dia – e é comum que as pessoas viajem para outras cidades.

Vacina está próxima

A expectativa é a de que os EUA comecem sua campanha de vacinação já na próxima semana. Um imunizante desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, foi aprovado pela agência reguladora de medicamentos americana nesta sexta.

O anúncio seguiu a recomendação de um órgão consultivo que recomendou a vacina para uso emergencial em maiores de 16 anos. Para começar a vacinação, outra agência federal americana, o CDC, deve dar o parecer final. A expectativa é que isso aconteça neste sábado.

Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seduc define que aulas do primeiro semestre serão remotas no Piauí

A medida foi tomada pelo Secretário de Educação, Ellen Gera, para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes. O...

Prefeita e secretário acompanham a vacinação dos profissionais de saúde em Guadalupe

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização são os profissionais...

Prefeita e secretária de educação de Guadalupe apresentam os novos dirigentes das escolas municipais

A prefeita Neidinha Lima e a secretária Lorena Rocha Antunes apresentaram oficialmente a nova equipe de diretoras e coordenadoras...

Prefeita Neidinha visita Rua Furtuoso José e conversa com moradores após via ganhar pavimentação asfáltica

A via que foi asfaltada recentemente dá acesso ao Hospital Pedrina Silveira e liga o Centro da cidade ao...

Inter massacra São Paulo com futebol de campeão e vira líder do Brasileirão

Após goleada por 5 a 1 em pleno Morumbi, Colorado fica dois pontos à frente do agora segundo colocado. Morumbi,...

Alemanha detecta mais 30 casos de peste suína africana em javalis selvagens

A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Mais 30 casos de peste suína africana (PSA) foram detectados...

Posts Recomendados