Prefeitura de Guadalupe promove reunião para tratar sobre rede intersetoriais entre órgãos e secretarias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O encontro reuniu membros dos programas sociais da secretaria do trabalho e desenvolvimento social, saúde, educação e assessoria jurídica da gestão.

A reunião foi realizada no inicio da tarde desta terça-feira, 09, no prédio da SEMTDAS, e contou com a presença do assessor jurídico Dr. João Filho (Representando a prefeita), Vitória Regia (Coordenadora CREAS), Rosangela Monteiro (Coordenadora do CRAS), Ramidio Leite (Coordenador do Programa Bolsa Família), Geanny lima (Supervisora do Programa Criança Feliz), Luzimar Lopes (Presidente do Conselho Tutelar), acompanhada da conselheira Jordane Passos, Dr. Murilo (advogado CRES), Professora Carla Cabral (Coordenadora Geral Anos Iniciais), Professora Silvia (Coordenadora Geral Anos Finais) e a enfermeira Jucilene Andrade (Coordenadora da Estratégia Saúde da Família).

A ideia do encontro partiu da Coordenadora do CREAS e Coordenadora do CRAS, com o objetivo de mostrar aos demais participantes a importância do trabalho em rede socioassistencial .

A rede é uma política social constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Vitória Régia disse ao Portal Cidade Luz, que outros encontros poderão surgir, e que o grande foco é mostrar o trabalho desenvolvido por cada setor que cuida desde a gestante, chegando até a toda sociedade.

As redes municipais intersetoriais são onde devem sugerir ideias de conexão, vínculos, ações complementares, relações horizontais entre parceiros, interdependência de serviços, para garantir a integralidade aos segmentos sociais vulnerabilizados ou em situação de risco.

O assessor jurídico Dr. João Filho, levou a mensagem da prefeita Neidinha Lima ao encontro, onde informou ao presentes que é desejo da dela, que todos se dediquem incansavelmente em melhorar as ações de cada órgão, oferecendo o melhor a população.

Outra determinação de Neidinha Lima é que cada gestor ou pessoa responsável mantenha o sistema de informações dos programas sempre atualizados, para evitar atraso na prestação de conta, garantindo assim que não haja interrupção no recebimento dos recursos.

“Se todos fizerem a sua parte e de forma articulada, quem ganha é a população”, palavras do representante da prefeita, Dr. João Filho.

Veja as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sai ranking das profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês

A análise principal partiu da consideração média salarial de profissionais com empregos formais. Se você procura uma recolocação no mercado...

Treinar em casa é tão eficaz para perda de peso quanto ir à academia?

Segundo uma pesquisa de Harvard, os gastos calóricos são altos em ambas as modalidades Nos últimos anos, fazer as atividades...

Governador do Piauí sanciona lei que cria a primeira Secretaria de Inteligência Artificial

Com essa iniciativa, o Piauí se torna o primeiro do país a criar uma pasta específica para desenvolver a...

Ministro do STF, Nunes Marques manda Maranhão pagar R$ 430 milhões a advogados

Decisão de bloquear 15% de recursos do precatório milionário destinado a profissionais da educação foi tomada de maneira monocrática...
spot_img

Reforma do acesso ao Mirante do Gritador vai melhorar turismo em Pedro II

Rafael Fonteles entregou recuperação de trecho de 12 km da rodovia que liga o centro da cidade ao famoso...

Rio Grande do Sul contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande...
spot_img

Posts Recomendados