Prefeitura de Guadalupe promove reunião para tratar sobre rede intersetoriais entre órgãos e secretarias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O encontro reuniu membros dos programas sociais da secretaria do trabalho e desenvolvimento social, saúde, educação e assessoria jurídica da gestão.

A reunião foi realizada no inicio da tarde desta terça-feira, 09, no prédio da SEMTDAS, e contou com a presença do assessor jurídico Dr. João Filho (Representando a prefeita), Vitória Regia (Coordenadora CREAS), Rosangela Monteiro (Coordenadora do CRAS), Ramidio Leite (Coordenador do Programa Bolsa Família), Geanny lima (Supervisora do Programa Criança Feliz), Luzimar Lopes (Presidente do Conselho Tutelar), acompanhada da conselheira Jordane Passos, Dr. Murilo (advogado CRES), Professora Carla Cabral (Coordenadora Geral Anos Iniciais), Professora Silvia (Coordenadora Geral Anos Finais) e a enfermeira Jucilene Andrade (Coordenadora da Estratégia Saúde da Família).

A ideia do encontro partiu da Coordenadora do CREAS e Coordenadora do CRAS, com o objetivo de mostrar aos demais participantes a importância do trabalho em rede socioassistencial .

A rede é uma política social constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Vitória Régia disse ao Portal Cidade Luz, que outros encontros poderão surgir, e que o grande foco é mostrar o trabalho desenvolvido por cada setor que cuida desde a gestante, chegando até a toda sociedade.

As redes municipais intersetoriais são onde devem sugerir ideias de conexão, vínculos, ações complementares, relações horizontais entre parceiros, interdependência de serviços, para garantir a integralidade aos segmentos sociais vulnerabilizados ou em situação de risco.

O assessor jurídico Dr. João Filho, levou a mensagem da prefeita Neidinha Lima ao encontro, onde informou ao presentes que é desejo da dela, que todos se dediquem incansavelmente em melhorar as ações de cada órgão, oferecendo o melhor a população.

Outra determinação de Neidinha Lima é que cada gestor ou pessoa responsável mantenha o sistema de informações dos programas sempre atualizados, para evitar atraso na prestação de conta, garantindo assim que não haja interrupção no recebimento dos recursos.

“Se todos fizerem a sua parte e de forma articulada, quem ganha é a população”, palavras do representante da prefeita, Dr. João Filho.

Veja as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governador Rafael Fonteles sanciona lei com políticas para pessoas autistas

Os estabelecimentos de ensino terão o prazo de 120 dias para se adequar às novas determinações legais. Duas leis que...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições municipais de outubro

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão...

Pobreza cai para menor índice registrado desde 2012, indica IBGE

Taxas tiveram queda em 25 estados e Distrito Federal. Em números absolutos, mais de 8,5 milhões de indivíduos saíram...

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022 Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no...
spot_img

Aos 17 anos, jovem com câncer terminal que viralizou no TikTok se casa

Isabel Veloso compartilha seus últimos meses de vida através das redes sociais Isabel Veloso, jovem de 17 anos, é uma...

Fernando Haddad entrega projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso

Detalhes do texto foram acertados mais cedo com presidente Lula O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou pessoalmente, nesta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados