CidadesPrefeitura de Guadalupe promove reunião para tratar sobre rede...

Prefeitura de Guadalupe promove reunião para tratar sobre rede intersetoriais entre órgãos e secretarias

-

spot_img

O encontro reuniu membros dos programas sociais da secretaria do trabalho e desenvolvimento social, saúde, educação e assessoria jurídica da gestão.

A reunião foi realizada no inicio da tarde desta terça-feira, 09, no prédio da SEMTDAS, e contou com a presença do assessor jurídico Dr. João Filho (Representando a prefeita), Vitória Regia (Coordenadora CREAS), Rosangela Monteiro (Coordenadora do CRAS), Ramidio Leite (Coordenador do Programa Bolsa Família), Geanny lima (Supervisora do Programa Criança Feliz), Luzimar Lopes (Presidente do Conselho Tutelar), acompanhada da conselheira Jordane Passos, Dr. Murilo (advogado CRES), Professora Carla Cabral (Coordenadora Geral Anos Iniciais), Professora Silvia (Coordenadora Geral Anos Finais) e a enfermeira Jucilene Andrade (Coordenadora da Estratégia Saúde da Família).

A ideia do encontro partiu da Coordenadora do CREAS e Coordenadora do CRAS, com o objetivo de mostrar aos demais participantes a importância do trabalho em rede socioassistencial .

A rede é uma política social constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Vitória Régia disse ao Portal Cidade Luz, que outros encontros poderão surgir, e que o grande foco é mostrar o trabalho desenvolvido por cada setor que cuida desde a gestante, chegando até a toda sociedade.

As redes municipais intersetoriais são onde devem sugerir ideias de conexão, vínculos, ações complementares, relações horizontais entre parceiros, interdependência de serviços, para garantir a integralidade aos segmentos sociais vulnerabilizados ou em situação de risco.

O assessor jurídico Dr. João Filho, levou a mensagem da prefeita Neidinha Lima ao encontro, onde informou ao presentes que é desejo da dela, que todos se dediquem incansavelmente em melhorar as ações de cada órgão, oferecendo o melhor a população.

Outra determinação de Neidinha Lima é que cada gestor ou pessoa responsável mantenha o sistema de informações dos programas sempre atualizados, para evitar atraso na prestação de conta, garantindo assim que não haja interrupção no recebimento dos recursos.

“Se todos fizerem a sua parte e de forma articulada, quem ganha é a população”, palavras do representante da prefeita, Dr. João Filho.

Veja as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pelo menos 203 congressistas já foram infectados por covid-19 e 4 morreram

Levantamento identificou que pelo menos 1/3 dos congressistas tiveram covid-19 até agora. São no mínimo 172 dos 513 deputados...

Secretaria de Saúde de Jerumenha alerta população para cuidados extras com o vírus da Covid-19

Os números tem aumentado diariamente e já existe suspeita da variante no município. A Secretária Municipal de Saúde de Jerumenha...

Professor Jones fala da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Bertolínia

O vereador estar em seu terceiro mandato, sendo o mais votado na última eleição. Ele denunciou o ex-prefeito Luciano...

Wellington Dias denuncia a ONU falta de sedativos em 11 Estados

O governador do Piauí lidera o Consórcio Nordeste e deu os encaminhamentos na reunião realizada com a Organização das...
spot_imgspot_img

Prefeitura de Guadalupe promove blitz educacional ambiental para conscientização da população

O evento foi organizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, visando mobilizar a sociedade para proteção dos recursos ambientais,...

Alta no preço da carne deve durar até maio, dizem especialistas

País reduziu abate de vacas e aumentou inseminação artificial para acelerar produção de bezerros e atender demanda. A alta no...
spot_img

Posts Recomendados