Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeitura de Guadalupe promove reunião para tratar sobre rede intersetoriais entre órgãos e secretarias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O encontro reuniu membros dos programas sociais da secretaria do trabalho e desenvolvimento social, saúde, educação e assessoria jurídica da gestão.

A reunião foi realizada no inicio da tarde desta terça-feira, 09, no prédio da SEMTDAS, e contou com a presença do assessor jurídico Dr. João Filho (Representando a prefeita), Vitória Regia (Coordenadora CREAS), Rosangela Monteiro (Coordenadora do CRAS), Ramidio Leite (Coordenador do Programa Bolsa Família), Geanny lima (Supervisora do Programa Criança Feliz), Luzimar Lopes (Presidente do Conselho Tutelar), acompanhada da conselheira Jordane Passos, Dr. Murilo (advogado CRES), Professora Carla Cabral (Coordenadora Geral Anos Iniciais), Professora Silvia (Coordenadora Geral Anos Finais) e a enfermeira Jucilene Andrade (Coordenadora da Estratégia Saúde da Família).

A ideia do encontro partiu da Coordenadora do CREAS e Coordenadora do CRAS, com o objetivo de mostrar aos demais participantes a importância do trabalho em rede socioassistencial .

A rede é uma política social constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Vitória Régia disse ao Portal Cidade Luz, que outros encontros poderão surgir, e que o grande foco é mostrar o trabalho desenvolvido por cada setor que cuida desde a gestante, chegando até a toda sociedade.

As redes municipais intersetoriais são onde devem sugerir ideias de conexão, vínculos, ações complementares, relações horizontais entre parceiros, interdependência de serviços, para garantir a integralidade aos segmentos sociais vulnerabilizados ou em situação de risco.

O assessor jurídico Dr. João Filho, levou a mensagem da prefeita Neidinha Lima ao encontro, onde informou ao presentes que é desejo da dela, que todos se dediquem incansavelmente em melhorar as ações de cada órgão, oferecendo o melhor a população.

Outra determinação de Neidinha Lima é que cada gestor ou pessoa responsável mantenha o sistema de informações dos programas sempre atualizados, para evitar atraso na prestação de conta, garantindo assim que não haja interrupção no recebimento dos recursos.

“Se todos fizerem a sua parte e de forma articulada, quem ganha é a população”, palavras do representante da prefeita, Dr. João Filho.

Veja as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Morango do Amor faz confeiteira pausar o cardápio para atender pedidos

Só faz cinco dias que a confeiteira Eloá Rocha iniciou a venda da sobremesa 'hypada' da internet e a...

Comissão aprova piso nacional para professores temporários da educação básica

Projeto de lei garante a profissionais contratados por tempo determinado o mesmo piso salarial dos efetivos. A Comissão de Educação...

Letícia Mendes se destaca como comentarista esportiva em canal local e conquista público com espontaneidade e paixão pelo esporte

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A guadalupense Letícia Mendes vem conquistando espaço no cenário esportivo local ao atuar...

Peixamento com 400 mil alevinos fortalece preservação e geração de renda no sul do Piauí

Além de restaurar a biodiversidade local, os peixamentos contribuem para fortalecer a pesca artesanal, que é o sustento de...
spot_img

Após quatro meses de investigações, responsáveis por desviar dinheiro do INSS ainda não foram identificados

Para especialistas, apesar da complexidade das apurações, o processo de investigação é lento por falta de vontade política A Operação...

Servidores da Strans são suspeitos de excluir ilegalmente 2.215 multas e remover 12 mil pontos de CNHs

Os investigados poderão responder por exclusão indevida de dados em sistema público, cuja pena pode chegar a 12 anos...
spot_img

Posts Recomendados