Prefeita de Guadalupe publica decreto aplicando medidas restritivas válidas até 13 de junho

-

Neidinha Lima explicou que essas medidas são necessárias devido a proximidade com o Estado do Maranhão. Onde já foi diagnosticado variante do coronavírus, denominada Cepa Indiana. “Os cuidados devem ser redobrados” disse a prefeita.

A prefeita da cidade de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), publicou novo decreto com medidas sanitárias excepcionais para combater o novo coranavírus. Nesta quinta-feira (27), saiu o Decreto Municipal Nº 028, compreendendo o período do dia 27 de maio ao dia 13 de junho de 2021, assinado pela gestora.

Neidinha Lima

Nesse decreto, algumas mudanças foram adotadas levando-se em conta que a cidade de Guadalupe é divisa com a cidade de São João dos Patos no Maranhão. É comum o fluxo constante de pessoas que chagam todos os dias a Guadalupe de diversas comunidades da zona rural e da própria sede do município maranhense.

Da mesma forma, é diário o tráfego de pessoas de Guadalupe se dirigirem a cidade maranhense, e isso levou a gestão municipal a adotar medidas mais duras afim de evitar a possiblidade de qualquer pessoa possa estar infectada com a nova variante da covid-19, a cepa indiana entre na cidade.

PRINCIPAIS MEDIDAS ADOTADAS NO NOVO DECRETO

Fica determinado que a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe (PI), estabeleça barreira sanitária na divisa entre os limites do Município de Guadalupe (PI) e o Estado do Maranhão.

No horário compreendido entre as 24h e as 5h, do dia 27 de maio ao dia 13 de junho de 2021, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas.

O reforço da fiscalização deverá se dar também em relação ao uso obrigatório de máscaras nos deslocamentos ou permanência em vias públicas ou em locais onde circulem outras pessoas.

O Balneário Belém Brasília, a piscina do Clube Mandacaru e a pista de Motocross permanecerão fechados.

Permanece proibida a realização de festas ou eventos de qualquer natureza em ambientes abertos ou fechados, em chácaras, sítios e/ou semelhantes, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada pelo prazo estabelecido no caput do Art. 1º deste Decreto, com o objetivo de evitar aglomerações.

Fica considerado como aglomeração a reunião de no mínimo dez pessoas num mesmo ambiente físico, seja o espaço público ou particular.

A Secretaria de Saúde do Município e/ou Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Coronavírus (CMRR COVID 19) poderão expedir normas complementares para melhor execução deste Decreto, bem como deverão expedir ofícios às Polícias Civil e Militar, para conjuntamente fazerem cumprir as ordens emanadas no presente Decreto.

Confira o Decreto completo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

PF investiga fraudes no sistema financeiro e bloqueia R$ 670 milhões ligados ao banco de Edir Macedo

Investigação aponta manipulação de balanços para ocultar a situação financeira do banco e apura operações consideradas irregulares em benefício...

Facção planejava assassinar delegado Charles Pessoa durante operação, diz SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, após operações deflagradas no Norte do Estado, integrantes da...

Rafael Fonteles lidera corrida pelo Governo do Piauí com 69,8% dos votos válidos, aponta AtlasIntel

O governador Rafael Fonteles (PT) aparece na liderança da disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2026, segundo...

Câmara de Guadalupe aprova LDO para 2027 e contas do Executivo de 2024

Indicações para melhorias em escolas e saúde também foram aprovadas na sessão. A Câmara Municipal de Guadalupe realizou na noite...

Estudantes de Floriano inovam com embalagem biodegradável feita de resíduos orgânicos

O principal protótipo é uma embalagem para marmitas, com potencial imediato de aplicação no cotidiano. Estudantes do Ceti Fauzer Bucar,...

Governo do Estado investe em asfaltamento e iluminação pública para melhorar mobilidade em Nova Santa Rita

A pavimentação asfáltica beneficia 14 ruas do município, totalizando mais de 23 mil metros quadrados de área pavimentada. O governador...

Você também pode gostar
Recomendado para você