“Decidimos que esse anúncio será feito em janeiro”, contou o ministro da Casa Covil à nossa reportagem.
O ministro-chefe da Casa Civil, ministro Ciro Nogueira (Progressistas) confidenciou ao site GP1, nesta terça-feira (12), que a oposição deverá anunciar a composição da chapa majoritária em janeiro de 2022. Ele explicou que essa deliberação foi extraída da reunião realizada na segunda-feira (11) em sua residência em Teresina e que contou a presença dos líderes dos partidos oposicionistas.
“Foram discutidas estratégias, correção de rumos, calendários, certas situações e até definições da formação da chapa que será apresentada aos piauienses. Decidimos que esse anúncio será feito em janeiro”, contou o ministro à nossa reportagem.
Chapa montada
Os nomes que deverão compor a chapa majoritária da oposição já foram apresentados aos piauienses. Para governador e vice, estão no páreo o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas). Pesquisas dirão a posição de cada um.
Já a vaga de senador deverá ser preenchida pelo prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas). Ele disse que está disposto a renunciar ao cargo para se lançar ao pleito do ano que vem.