Wellington Dias retifica decreto, mas mantém proibição de festas no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O documento que tem validade até 28 de novembro, por outro lado, manteve restrições no funcionamento de bares e restaurante.

O Governo do Piauí retirou do Decreto nº 20.150, publicado na última quarta-feira (27), o inciso I do art 1º que determinava a suspensão do funcionamento de boates, casas de shows, bem como qualquer tipo de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Governador Wellington Dias – PT

O documento que tem validade até 28 de novembro, por outro lado, manteve restrições no funcionamento de bares e restaurante com a proibição na realização de confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.

O governo justificou que as medidas de contenção ao novo coronavírus levam em consideração as indicações do Centro de Operações Emergenciais (COE). Nas últimas semanas, o estado apresentou avanço na ocupação de leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. As regiões do Vale do Canindé, Vale do Rio Guaribas, Chapada Vale do Rio Itaim e Vales dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba estão em estado de alerta para avanço da doença. 

Veja as medidas

  • Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares como lojas de conveniência e depósito de bebidas podem funcionar até às 1h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.
  • O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h e os shoppings funcionarão das 10h às 22h.
  • Poderão ser realizados atividades e eventos esportivos, sociais, culturais e artísticos, com as seguintes restrições de público, de métrica e imunização.

– Em espaços abertos, o público admitido será de até 1.000 pessoas.

– Em espaços semiabertos, o público será de até 500 pessoas.

– Em espaços fechados, o público será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas, devendo der exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RTPCR, realizado 48 horas antes do evento).

– Jogos de futebol, jogos de quadra e similares: o público admitido será de até 30% da capacidade do espaço (todos sentados), devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RTPCR, realizado 48 horas antes do evento).

  • As autoescolas poderão retornar com até 100% as atividades presenciais desde que cumpridas na integra o Protocolo Geral e o Protocolo Específico Nº 028/2021.
  • Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Leia o decreto  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Prazo para adesão ao Desenrola Brasil termina na segunda-feira (20)

Segundo o Ministério da Fazenda, 14,7 milhões de pessoas já renegociaram cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas Essa é...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao...
spot_img

Posts Recomendados