Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Pedido de Impeachment de Dr. Pessoa será apresentado na Câmara de Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O pedido de impeachment formulado pelo Cidadania aponta quatro supostos crimes de responsabilidade cometidos por Dr. Pessoa.

O partido Cidadania irá protocolar na manhã desta terça-feira (25) um pedido de impeachment do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), na Câmara Municipal. A documentação assinada pelo diretório estadual da sigla deverá ser entregue no Poder Legislativo em ato que deve reunir lideranças políticas e jurídicas.

Dr Pessoa – Foto: Lucas Dias

O pedido de impeachment formulado pelo Cidadania aponta quatro supostos crimes de responsabilidade cometidos porDr. Pessoa em apenas um ano de gestão. O partido indica como crimes o compartilhamento de dados fiscais da Prefeitura, problemas do transporte público, rompimento de contrato com instituição social e a compra milionária de livros pela Secretaria Municipal de Educação.

Veja os argumentos para o pedido de impeachment

1 – Compartilhamento de dados fiscais : A Prefeitura e Teresina compartilhou com uma empresa privada dados fiscais de pessoas jurídicas. A empresa não possuía contrato com a Prefeitura.

2 – Transporte público : A Prefeitura de Teresina deixou a população 10 meses sem transporte público, não cumpriu acordo judicial que reconhece a dívida com o transporte e triplicou a dívida com as empresas que operam o sistema.

– Rompimento de contrato do APAE : A Prefeitura de Teresina rompeu contrato com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) por critérios políticos.

4 – Compra milionária de livros : A Prefeitura de Teresina comprou 100 mil livros pelo valor de R$ 6,5 milhões. O volume da compra e a utilização para alunos ainda em fase de alfabetização são questionados.


Professor Washington Bonfim, ex-secretário de Planejamento de Teresina e pré-candidato ao governo do Piauí pelo Cidadania, afirmou que o pedido de interrupção do mandato de Dr. Pessoa é motivado pelos erros da gestão e incapacidade do gestor de apresentar soluções para os problemas da Capital.

“Depois de mais de um ano de administração o que a gente percebe é que a gestão do Dr. Pessoa é incapaz de lhe dar com os problemas e a complexidade da cidade de 1 milhão de habitantes. Ele comete erros sucessivos, graves. Estamos apontando alguns desses erros para que a Câmara tome as providencias de julgamento políticos por eventuais crimes de responsabilidades”, disse.

Ele acredita que o pedido será analisado pela mesa diretora e poderá ganhar o apoio de parlamentares que fizeram parte das gestões anteriores. “Tenho absoluta convicção que aqueles vereadores que foram eleitos na base do ex-prefeito Firmino Filho vão olhar com bons olhos essa preposição porque sempre estiveram comprometidos com uma gestão que funciona e que olha para as pessoas que mais precisam e que nunca deixou a cidade no abandono que ela se encontra”, defendeu.

Com informações do portalodia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Paraná Pesquisas: Lula perderia para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em caso de 2º turno em 2026

Mesmo inelegível, ex-presidente venceria o petista nos dois turnos; levantamento foi divulgado nesta terça-feira pelo instituto Paraná Pesquisas Se o segundo...

Ministério Público investiga denúncia de 70 servidores “fantasmas” no Cine Teatro da Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público...

Saiba quem são os quatro piauienses que morreram carbonizados em acidente na Bahia

Vítimas eram naturais de Curimatá e estavam em carro que colidiu com caminhão na BR-135. Quatro piauienses morreram carbonizados após...

Águas do Piauí avança em transição e empresa diz que “maior desafio será reduzir falta de água”

Quase seis meses após o leilão que definiu a empresa Aegea como responsável pela concessão de água e esgotamento...
spot_img

Em entrevista, Bolsonaro fala quanto tempo ainda deve ficar em recuperação no hospital

Em entrevista a um canal de TV, ex-presidente disse que preferiu ser internado em Brasília para ficar próximo à...

Planalto informou que presidente Lula e Janja irão ao funeral do Papa Francisco no Vaticano

Comitiva completa deve ser anunciada pelo governo nesta terça-feira (22) e a viagem ainda não tem data confirmada, dependendo...
spot_img

Posts Recomendados