Sindicato dos atletas entra em caso Flamengo-PI: “Fora da realidade, análoga à de escravo”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A novela extracampo sobre a situação do Flamengo do Piauí segue escrevendo capítulos tristes.

Após uma semana de encerrar sua participação na competição Estadual, com rebaixamento decretado com rodadas de antecedência e um último jogo uma derrota por 6 a 0 e encerrada antes dos 90 minutos por insuficiência técnica. Cerca de 11 atletas seguem em Teresina, no CT utilizado pelo clube.

Foto: Pâmella Maranhão

Sem previsão de passagens para retornar a suas casas ou mesmo pagamento de salários. Por conta dessa situação, o Sindicado dos Atletas foi acionado e junto ao Ministério Público.

“As passagens para os atletas irem embora tem uma empresa que assegurou, mas não irei falar o nome agora, mas assegurou, então só está faltando o desenrolar dessa situação. Agora lá (no CT) está faltando energia, pois tem um problema com a Equatorial a alimentação que estava lá não vai poder ser usada, pois está fora da geladeira, fora da temperatura. Então a situação é muito delicada”, frisou Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Atletas.

Os atletas do Flamengo do Piauí relataram ficar sem energia por quase dois dias, no CT do Piauí, localizado no Bairro Usina Santana. Além disso, os atletas gravaram vídeos mostrando a pouca comida, falta de estrutura no local e também afirmaram que o presidente do clube, Rubens Gomes, não tem dado retorno aos jogadores sobre o pagamento de salários ou mesmo liberação.

“Eu estive com o procurador tentando resolver, na verdade ele está tentando resolver, mas se não acontecer as medidas cabíveis que vão ser aplicadas ao Flamengo-PI são de uma realidade fora do nosso futebol é coisa do Flamengo nunca mais participar de competições. Por que se configurar os requisitos de situação análoga a escravo as multas são milionárias e isso daí repercute em todo o mundo de Federação, CBF, ONU, Direitos Humanos e é muito complicado”, acrescentou Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Atletas.

De acordo com Vasconcelos, foi feita uma visita ao local onde estão os jogadores e visto de perto toda a precariedade do local. Junto ao presidente do sindicato dos atletas esteve também o procurador do estado, mas nenhum representante da diretoria do Flamengo-PI se fez presente.

O Flamengo está rebaixado na segunda vez em sua história e em 2023 irá disputar a Série B do Piauiense. O time fez pior campanha desde seu surgimento e em 14 jogos foram um empate e uma sequencia de 13 derrotas.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Prazo para adesão ao Desenrola Brasil termina na segunda-feira (20)

Segundo o Ministério da Fazenda, 14,7 milhões de pessoas já renegociaram cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas Essa é...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao...
spot_img

Posts Recomendados