Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

MP denúncia suplente de vereador por homofobia contra prefeita de Piripiri

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Piauí (MP) denunciou o suplente de vereador conhecido como Jota Júnior pelo crime de homofobia contra a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT). 

Na denúncia, o promotor Hérson Luís de Sousa Galvão descreveu que o denunciado usou o Facebook para ofender a “dignidade e decoro através de elementos de caráter homofóbico”. Na publicação, Jota Júnior escreveu o seguinte: “Todo dia, aliados metem o pau na gestora (apesar dela não gostar)…”, diz postagem do Jota Júnior. Em outra mensagem, ele escreve frases com teor homofóbico.

Jôve Oliveira

Segundo o MP, a vítima ainda informou que recebeu diversos prints da publicação de familiares e amigos, e que, apesar de já o conhecer, nunca teve desavença pessoal.

O promotor disse que a publicação obteve 22 comentários e 47 reações, caracterizando uma expressiva quantidade de pessoas que interagiram com essa publicação.

No texto, ainda consta o relato de que o denunciado em sede policial usou do seu direito de permanecer em silêncio e falar somente em juízo.

A postagem em questão foi feita no ano de 2021, em abril, após a eleição da gestora. O advogado do caso, Humberto Chaves, explicou que o MP aguardava a conclusão do inquérito para oferecer a denúncia.

Ele relatou que foi oferecida uma notícia crime contra J Júnior e outras duas pessoas.  No caso do suplente de vereador, por se tratar por um crime de injúria racial homofóbica,  a competência passou para o órgão. 

“O MP denunciou somente agora, fez requerimentos e que fosse ouvido o J Júnior foi ouvido o inquérito, que foi concluído somente no dia 22 de setembro, e o delegado pediu o indiciamento de J Jota injuria racial”, explicou. 

Em nota, o suplente disse que a postagem foi no calor da emoção política e que foi deletada.

“No calor da emoção política, fui infeliz ao fazer tal publicação. Um dia depois até apaguei a nota das minhas redes sociais por achar desnecessária. Mas em nenhum momento eu quis atingir a dignidade de alguém por ser homofóbico. Eu abomino situações com esse cunho.

Paula Sampaio 
redacao@cidadeverde.com

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Projeto quer multar em até R$ 200 mil fraudes em postos de combustível no Piauí

Texto apresentado por Warton Lacerda (PT) prevê penalidades severas, incluindo cassação de inscrição estadual, para estabelecimentos que adulterarem bombas. Um...

Oposição na Câmara pede ao STF que obrigue a instalação da CPI do INSS

Na prática, o mandado de segurança força o STF a se posicionar sobre a CPI no momento em que...

Além de subir imposto, governo Lula vai cortar R$ 31 bilhões em gastos

Mais detalhes sobre as mudanças no IOF serão informados posteriormente pelo governo. Os ministérios da Fazenda e do Planejamento e...

Ministro Flávio Dino do STF diz ter recebido mensagem com ameaças e ofensas

Texto foi enviado por meio da ouvidoria do tribunal O ministro Flávio Dino (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), relatou...
spot_img

MDS informa que ameaça de bomba foi controlada pela PMDF

Pasta reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários O...

Júlio César mostra força em jantar para mais de 150 prefeitos durante marcha em Brasília

Na oportunidade, o parlamentar destacou a participação dos aliados na 26ª Marcha em Defesa dos Municípios e a força...
spot_img

Posts Recomendados