Regina Sousa e Wellington Dias participam de café na Casa Pastoral do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A governadora Regina Sousa e o futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, ouviram as demandas do coordenador da Pastoral de Rua, Padre João Paulo.

Acompanhada do ministro Wellington Dias, a governadora Regina Sousa participou neste sábado, 31, do café da manhã da Pastoral de Rua, na Casa Pastoral do Povo.

A governadora ressaltou que já esteve na segunda-feira, 26, no almoço com a população em situação de rua e disse que faz isso todo ano. “O ministro Wellington Dias estava aqui, resolvemos participar desse café da manhã, ver as atividades realizadas neste espaço de acolhimento”, disse, destacando que é sempre bom voltar a este espaço e ver que as pessoas estão evoluindo, fazendo os cursos e se preparando para o mercado de trabalho. “Para sair das ruas, as pessoas precisam ter um caminho seguro”, declara.

O futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias agradeceu ao Padre João Paulo a forma como coordena a Pastoral de Rua e a sua dedicação para cuidar de quem mais precisa.

“Aproveitei para ouvir as experiências e aqui é um bom exemplo de acolhimento, que oferece condições de trabalho e de educação”, disse Wellington Dias, declarando que a Pastoral dispõe de tratamento para dependência química e também de saúde, além de garantir a profissionalização para inserção no mercado de trabalho.

“Esse é o caminho que deseja o presidente Lula, trabalhar a área social de forma integrada à assistência social, garantia do cuidado com a família, com a segurança alimentar e buscar o caminho para abertura do emprego. Fico feliz aqui com a fábrica de chinelos, de confecção. Olhamos aqui pessoas talentosas, com capacidade de contribuir para cidade”, disse.

O Padre João Paulo agradeceu a visita do futuro ministro Wellington Dias. “Ele fez questão de vir aqui e convidou a governadora Regina Sousa que no Piauí vai comandar a área da assistência social, com a finalidade de cuidar o mais pobre entre os mais pobres”, revela o padre.
Segundo o padre, a Casa atende cerca de 30 a 40 pessoas, possui sítio para que pessoas possam trabalhar na agricultura e na criação de animais e a meta é ampliar o número de atendimentos.

Além do acolhimento, são oferecidos cursos diversificados, como fabricação de chinelos, estamparia, fábricas de estampas, de camisas e canecas, de confecção de roupas. Os cursos vão sendo realizados e oficinas são criadas para a prática das atividades.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura reforça prevenção com Blitz da Saúde no início do Guadafolia nesta sexta-feira, 6 de fevereiro

O Guadafolia 2026 terá início nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, no Balneário Belém Brasília, em Guadalupe, consolidando-se como um...

Gustavo Neiva diz que PP segue avaliando Joel Rodrigues como pré-candidato ao governo do Piauí

O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) revelou que o partido está analisando a viabilidade da candidatura de Joel Rodrigues ao...

Maranhão teve três desaparecimentos por dia em 2025, conforme Sinesp

Há um mês equipes buscam crianças em Bacabal, no interior do estado Há 30 dias o país acompanha as buscas por...

Uruçuí aparece em 4º lugar no ranking do MATOPIBA em tecnologia e produção agrícola, aponta relatório

O município de Uruçuí, no sul do Piauí, ocupa a quarta posição entre as cidades que mais se destacam...
spot_img

Fiscalização nacional combate fraudes em postos de combustíveis no Piauí

Fiscalização do Inmetro e da ANP vai inspecionar cerca de 180 postos em todo o Brasil; no Piauí, ações...

Ciro Nogueira destaca investimentos em saúde e obras estruturantes para o Piauí

Parlamentar reforça apoio financeiro a municípios para fortalecer a atenção básica e melhorar a qualidade de vida da população...
spot_img

Posts Recomendados