Pesquisas qualitativas levam Rafael Fonteles a decidir pelo nome de Fábio Novo em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), seguirá com o nome de Fábio Novo para disputar a prefeitura de Teresina em 2024. A decisão foi tomada após pesquisas qualitativas.

O deputado Dr. Vinicius Nascimento (PT), que anteriormente também havia se disponibilizado para concorrer pelo partido foi convidado pelo governador Rafael Fonteles para ser o coordenador da campanha de Fábio Novo. Os dois parlamentares já tinham um acordo prévio de apoio mútuo, no qual um apoiaria o outro caso um dos nomes se destacasse como mais forte para vencer a eleição.

A desistência de Dr. Vinicius Nascimento aconteceu na última quarta-feira (07/06). O anúncio foi feito na sede do PT, no centro da cidade.

Helder Eugênio recebe Fábio Novo e Dr Vinicius

Nesta quinta-feira (08/06), o diretor-geral do portal 180, Helder Eugênio, recebeu o pré-candidato a prefeitura de Teresina, deputado Fábio Novo, e o coordenador da campanha, deputado Dr. Vinicius Nascimento para um café da manhã.

Dr. Vinicius afirmou que a decisão é fortalecer um grupo capaz de vencer as eleições, unindo seu grupo ao de Fábio Novo, pois ele é o candidato mais bem posicionado nas pesquisas e continua crescendo. Fábio Novo expressou satisfação com o apoio recebido e ressaltou a importância de construir unidade dentro do partido para reconstruir Teresina.

Fábio Novo X Franzé Silva

Com a saída de Dr. Vinicius, o principal adversário de Fábio Novo passa a ser o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Franzé Silva. Em 2020, ambos disputaram a mesma indicação, e Fábio Novo foi escolhido como candidato, recebendo 47.573 votos, mas não sendo eleito.

Quem é Fábio Novo?

Nascido em Bom Jesus, Fábio Nuñez Novo, é formado em jornalismo. Ele entrou na política em 1993, quando foi eleito vereador de Bom Jesus pelo PT. Foi secretário de Educação e Cultura e vice-prefeito de Bom Jesus entre 2005 e 2007.

Fábio Novo foi presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí por dois mandatos consecutivos. Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, pela primeira vez, em 2008, como suplente do deputado estadual Olavo Rebelo. Em 2010 foi eleito pela primeira vez como deputado estadual.

Em 2015, Fábio Novo assumiu o cargo de secretário estadual de Cultura, pasta em que trabalhou até abril de 2018, quando voltou para a Assembleia Legislativa. Em 2019, voltou ao cargo de secretário estadual de cultura, e deixou novamente em junho de 2020. Está atualmente em seu quarto mandato como deputado estadual.

Fonte: 180graus

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Planalto informa que exame de Lula após cirurgia de catarata apresenta evolução satisfatória

Presidente fez uma cirurgia de catarata na última sexta-feira (30), e voltará às atividades habituais na segunda-feira (2), após...

Washington Bandeira diz desconhecer articulação para o Senado

O pré-candidato a vice-governador do Piauí, Washington Bandeira, afirmou que não tem conhecimento de articulações para uma eventual candidatura...

PSD tenta se destacar como alternativa de direita, enquanto Flávio segue na frente

Levantamento mais recente da Quaest aponta que eleitorado da direita não bolsonarista apoia majoritariamente o candidato indicado por Bolsonaro. Com...

Cruzetão FC conquista o título do 30º Torneio de Futsal de Férias em Guadalupe; premiação é entregue aos destaques da competição

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Cruzetão FC sagrou-se campeão do 30º Torneio de Futsal de Férias –...
spot_img

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Homem confinava os cachorros em subsolo de loja em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou...

Prazo para mei, micro e pequenas empresas aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Microempreendedor individual que foi excluído deve regularizar pendências para retornar ao regime simplificado de tributos Empreendedores que desejam aderir ou...
spot_img

Posts Recomendados