Alunos foram pegos de supressa com a suspensão da alimentação. UFPI informou que o local vai ficar fechado por três dias e que vai viabilizar refeição apenas para alunos das residências universitárias.
Os estudantes da Universidade Federal do Piauí foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (7), com o fechamento dos três Restaurante Universitário (RU), do campus Petrônio Portela, em Teresina. O fato teria acontecido devido a um suposto vazamento de gás no RU.
Funcionários do restaurante, relataram que sentiram o cheiro de gás, quando chegaram para trabalhar e acionaram o setor responsável. De acordo com o Diretório Central dos Estudantes da UFPI, cerca de 10 mil alunos, se alimentam no R.U, diariamente.
O estudante de Ciências da Computação, Jhonnatas Ribeiro, disse que se sentiu desamparado sem o restaurante e frisou que o local é importante, principalmente para os alunos que não têm condições de pagar pela alimentação.
“É uma economia grande para quem tem que se manter aqui, e do nada tem que se virar para encontrar uma forma de se alimentar, se não fica com fome. Eu não estava com dinheiro agora, e tive que comprar um salgado e um refrigerante, para almoçar, e a noite, vou ter que dar um jeito. A gente chegou aqui hoje e só foi informado que não ia ter, que os três R.Us, estariam fechados para manutenção”, falou.
Por volta das 16h, a UFPI publicou no site da instituição, que antecipou para esta semana os serviços de melhoria na rede de gás do Restaurante Universitário Central e que a previsão da reabertura do R.U é para quinta-feira (10).
Durante os dias que a alimentação do local estiver suspensa, a Universidade informou que vai viabilizar o fornecimento das refeições dos alunos das residências universitárias. A assessoria da UFPI não confirmou se houve vazamento de gás na cozinha do local.
Confira a nota na integra
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que antecipou para esta semana os serviços de melhoria na rede de gás do Restaurante Universitário Central de forma a atender o aumento da demanda de refeições dos três Restaurantes do Campus de Teresina. Para a realização das adequações, é necessário o desligamento da rede de gás.
A previsão para retomada da oferta de refeições é na quinta-feira (10/8), segundo a empresa responsável pelo serviço. Até a reabertura dos RUs, a Universidade está viabilizando o fornecimento das refeições dos alunos das residências universitárias (central e CCA) e estudantil (CTT).
Fonte: ClubeNews