Estudantes da UFPI relatam desamparo com suspensão surpresa do serviço do Restaurante Universitário

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alunos foram pegos de supressa com a suspensão da alimentação. UFPI informou que o local vai ficar fechado por três dias e que vai viabilizar refeição apenas para alunos das residências universitárias.

Os estudantes da Universidade Federal do Piauí foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (7), com o fechamento dos três Restaurante Universitário (RU), do campus Petrônio Portela, em Teresina. O fato teria acontecido devido a um suposto vazamento de gás no RU.

Estudantes da UFPI relatam desamparo com suspensão surpresa do serviço do Restaurante Universitário

Funcionários do restaurante, relataram que sentiram o cheiro de gás, quando chegaram para trabalhar e acionaram o setor responsável. De acordo com o Diretório Central dos Estudantes da UFPI, cerca de 10 mil alunos, se alimentam no R.U, diariamente.

O estudante de Ciências da Computação, Jhonnatas Ribeiro, disse que se sentiu desamparado sem o restaurante e frisou que o local é importante, principalmente para os alunos que não têm condições de pagar pela alimentação.

“É uma economia grande para quem tem que se manter aqui, e do nada tem que se virar para encontrar uma forma de se alimentar, se não fica com fome. Eu não estava com dinheiro agora, e tive que comprar um salgado e um refrigerante, para almoçar, e a noite, vou ter que dar um jeito. A gente chegou aqui hoje e só foi informado que não ia ter, que os três R.Us, estariam fechados para manutenção”, falou.

Por volta das 16h, a UFPI publicou no site da instituição, que antecipou para esta semana os serviços de melhoria na rede de gás do Restaurante Universitário Central e que a previsão da reabertura do R.U é para quinta-feira (10).

Durante os dias que a alimentação do local estiver suspensa, a Universidade informou que vai viabilizar o fornecimento das refeições dos alunos das residências universitárias. A assessoria da UFPI não confirmou se houve vazamento de gás na cozinha do local.

Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). (Foto: Eric Souza

Confira a nota na integra

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que antecipou para esta semana os serviços de melhoria na rede de gás do Restaurante Universitário Central de forma a atender o aumento da demanda de refeições dos três Restaurantes do Campus de Teresina. Para a realização das adequações, é necessário o desligamento da rede de gás.

A previsão para retomada da oferta de refeições é na quinta-feira (10/8), segundo a empresa responsável pelo serviço. Até a reabertura dos RUs, a Universidade está viabilizando o fornecimento das refeições dos alunos das residências universitárias (central e CCA) e estudantil (CTT).

Fonte: ClubeNews

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...

Secretaria da Saúde alerta municípios piauienses sobre edital de reposição do Mais Médicos

Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma...

MDS e Defensoria Pública do Maranhão unem forças para garantir acesso à documentação básica

"O documento abre portas para a cidadania, permitindo o acesso ao Cadastro Único e a direitos como Bolsa Família,...

PGR pede inclusão de fugitivos do 8 de janeiro em lista da Interpol

Gonet quer emissão de mandado de prisão preventiva contra acusados O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao ministro Alexandre...
spot_img

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta do FGTS Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul...

Ator Tony Ramos passa por cirurgia para tratar sangramento intracraniano

Ator foi internado às pressas no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro Tony Ramos, 75, foi internado...
spot_img

Posts Recomendados