Em 2024, educação de trânsito fará parte da grade curricular nas escolas públicas do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O planejamento foi aprovado pelo secretário de educação Washington Bandeira durante reunião.

A nova grade curricular prevista para ser implementada no ano de 2024 nas escolas da Rede Pública Estadual foi aprovada durante reunião realizada nesta segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), serão incorporadas áreas como esporte, trânsito e educação inclusiva.

O planejamento foi aprovado pelo secretário de educação Washington Bandeira, que ressaltou o compromisso em não apenas manter, mas ampliar a presença do esporte no ambiente escolar. “Iremos continuar fomentando o esporte dentro das escolas, não apenas com a disciplina regular de Educação Física, mas também com a ampliação dessas modalidades para formar atletas de alto rendimento”, afirmou.

Secretário Washington Bandeira

A Educação Especial Inclusiva surge como uma proposta para proporcionar oportunidades equitativas a todos os alunos. O programa incluirá a contratação de professores especialistas, responsáveis por articular os temas relacionados ao projeto e otimizar o uso dos recursos disponíveis nas escolas que já implementaram a educação inclusiva.

O planejamento visa ainda o fortalecimento do esporte nas instituições de ensino. Além da disciplina regular de Educação Física, haverá uma expansão das modalidades esportivas, com o intuito de formar atletas de alto rendimento.

Outra novidade é a introdução da Educação de Trânsito para os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio. O objetivo é oferecer cursos técnicos para a formação de futuros motoristas, além de capacitar os professores nessa temática e promover a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito por meio de ações específicas.

Viviane Faria, superintendente de Educação Básica da Seduc, destacou que, na área do esporte, estão programadas aulas integradas à nova matriz curricular para todo o Ensino Médio. “Iremos lançar, em breve, o edital em que todas as escolas vão poder apresentar as suas propostas e terão um financiamento para desenvolver essa ação”, afirma a superintendente.

*As informações são do ODIA

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ônibus Lilás: Adriana Sá destaca os serviços que serão oferecidos em Landri Sales na quarta-feira, 22 de maio

Em Landri Sales, a Secretaria Estadual das Mulheres está convidando as mulheres do município para conhecerem o Ônibus Lilás...

Maio Verde: 2,5 milhões de pessoas perdem a visão devido glaucoma

Doença pode causar perda de visão irreversível; campanha Maio Verde estimula conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce. A...

Imprensa nacional repercute Rafael Fonteles como “nova liderança” nacional

O texto, publicado no Blog do Noblat, no site Metrópoles. é assinado pelo Pós-doutor em Ciência Política, Antônio Carlos...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...
spot_img

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...
spot_img

Posts Recomendados