Em 2024, educação de trânsito fará parte da grade curricular nas escolas públicas do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O planejamento foi aprovado pelo secretário de educação Washington Bandeira durante reunião.

A nova grade curricular prevista para ser implementada no ano de 2024 nas escolas da Rede Pública Estadual foi aprovada durante reunião realizada nesta segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), serão incorporadas áreas como esporte, trânsito e educação inclusiva.

O planejamento foi aprovado pelo secretário de educação Washington Bandeira, que ressaltou o compromisso em não apenas manter, mas ampliar a presença do esporte no ambiente escolar. “Iremos continuar fomentando o esporte dentro das escolas, não apenas com a disciplina regular de Educação Física, mas também com a ampliação dessas modalidades para formar atletas de alto rendimento”, afirmou.

Secretário Washington Bandeira

A Educação Especial Inclusiva surge como uma proposta para proporcionar oportunidades equitativas a todos os alunos. O programa incluirá a contratação de professores especialistas, responsáveis por articular os temas relacionados ao projeto e otimizar o uso dos recursos disponíveis nas escolas que já implementaram a educação inclusiva.

O planejamento visa ainda o fortalecimento do esporte nas instituições de ensino. Além da disciplina regular de Educação Física, haverá uma expansão das modalidades esportivas, com o intuito de formar atletas de alto rendimento.

Outra novidade é a introdução da Educação de Trânsito para os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio. O objetivo é oferecer cursos técnicos para a formação de futuros motoristas, além de capacitar os professores nessa temática e promover a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito por meio de ações específicas.

Viviane Faria, superintendente de Educação Básica da Seduc, destacou que, na área do esporte, estão programadas aulas integradas à nova matriz curricular para todo o Ensino Médio. “Iremos lançar, em breve, o edital em que todas as escolas vão poder apresentar as suas propostas e terão um financiamento para desenvolver essa ação”, afirma a superintendente.

*As informações são do ODIA

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD e MDB querem ampliar espaços na chapa majoritária de Rafael Fonteles para 2026

Com a decisão dos dois partidos, o PT ficaria apenas com a vaga de governador, algo que desagrada Rafael...

Em Picos, PRF apreende caminhão com carga de cocaína avaliada em mais de R$ 133 milhões

O veículo havia saído do Estado do Mato Grosso. Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior...

Caminhões de Mamografia vão realizar mais de 44 mil exames em 2024 no Piauí

Os primeiros municípios a receberem o serviço na primeira quinzena de maio são: Cristalândia, Sebastião Barros e Santo Antônio...

No Rio Grande do Sul, número de mortes após enchentes sobem para 83

São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao...
spot_img

Saúde instala Centro de Operação de Emergência para enfrentar as chuvas intensas na região Sul

O objetivo do centro de operações emergenciais é a organização, coordenação e controle das medidas a serem empregadas na...

Dia das Mães: compras na internet exigem cuidados extras

O comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões. Com a proximidade do Dia...
spot_img

Posts Recomendados