Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Secretaria de Educação de Guadalupe realiza a I Mostra de Inclusão e certifica auxiliares

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento, realizado no Auditório Tony Marcos, entregou os certificados do curso de formação continuada para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos.

A Prefeitura de Guadalupe promoveu no início da tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, no Auditório Tony Marcos, a sua I Mostra de Inclusão para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que trabalharam durante o ano de 2023.

O encontro foi realizado pela secretaria de educação, e coordenado e apresentado pela empresa DislexPi, através da equipe composta por Kennya Martins (Psicóloga e neuropsicóloga – Diretora do DislexPi), e Joabe Sousa (Administrativo). A empresa presta assessoria para a toda a rede municipal de educação.

A secretária de educação, Lorena Rocha, abriu o evento falando da sua alegria em poder estar a frente de uma secretaria que possui uma grande estrutura, proporcionada pela gestão de prefeita Neidinha Lima, que sempre dar total apoio, e prioriza a educação municipal.

Lorena agradeceu a todos que fazem a educação, deste a coordenadora-geral, professora Silvia Trajano, diretores, coordenadores, professores, e de maneira especial os auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que prestam um grande serviço.

A prefeita Neidinha Lima participou do encontro ao lado do vereador Jesse James, vereadora e professora Hélvia Almeida, e membros das equipes das escolas municipais.

Neidinha fez questão de destacar e parabenizou o trabalho da secretária Lorena e coordenadora Silvia Trajano. “Quero deixar um grande legado na educação de Guadalupe”, disse a prefeita.

Neidinha Lima

Ao finalizar sua fala, a gestora informou que irá transformar a escola CEDEG, em patrimônio municipal de Guadalupe.

A I Mostra da Inclusão trouxe o cotidiano vivido por auxiliares de classes e seus alunos, durante todos o ano de 2023. Depoimentos emocionados, relataram a superação que cada aluno alcançou dentro da sua deficiência ou transtorno.

O evento contou com apresentação da auxiliar Erlinda Martins, que emocionou todos, cantando uma canção religiosa.

Ao final todos os profissionais receberam o seu certificado de Formação Continuada de Auxiliares de 90h, realizado de março a dezembro/2023.

A secretaria também ofereceu um momento de confraternização para os presentes, com a distribuição de lanches.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Presidente Noboa foi reeleito para mais 4 anos na presidência. A eleição presidencial do Equador terminou neste domingo (13) com...

Estudantes da rede pública já podem solicitar isenção da taxa do Enem 2025

Interessados têm até 25 de abril para fazer a solicitação. A partir desta segunda-feira (14), estudantes da rede estadual de...

Prefeito Jesse James acompanha equipe da Agespisa que realiza reparos para solucionar a falta de água em Guadalupe

Por Gleison Fernandes. Nesta segunda-feira, 14 de abril, o prefeito Jesse James acompanhou uma equipe técnica da Agespisa, empresa responsável...

Repercussão em todo o país: menina de 8 anos que faleceu no DF após inalar desodorante, é filha de mãe do Piauí

Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com parada cardiorrespiratória, foi reanimada,...
spot_img

Taça Guadalupe de Futebol Amador terá rodada inicial no dia 11 de maio, e prefeitura oferecerá premiação de R$ 20 mil

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, anuncia a Taça Guadalupe de Futebol...

Piauiense está entre os 10 melhores enxadristas do Brasil

Henrique Veloso está classificado em 7º lugar no ranking de melhores do xadrez brasileiro, na categoria Sub-20 Absoluto. O piauiense...
spot_img

Posts Recomendados