Secretaria de Educação de Guadalupe realiza a I Mostra de Inclusão e certifica auxiliares

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento, realizado no Auditório Tony Marcos, entregou os certificados do curso de formação continuada para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos.

A Prefeitura de Guadalupe promoveu no início da tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, no Auditório Tony Marcos, a sua I Mostra de Inclusão para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que trabalharam durante o ano de 2023.

O encontro foi realizado pela secretaria de educação, e coordenado e apresentado pela empresa DislexPi, através da equipe composta por Kennya Martins (Psicóloga e neuropsicóloga – Diretora do DislexPi), e Joabe Sousa (Administrativo). A empresa presta assessoria para a toda a rede municipal de educação.

A secretária de educação, Lorena Rocha, abriu o evento falando da sua alegria em poder estar a frente de uma secretaria que possui uma grande estrutura, proporcionada pela gestão de prefeita Neidinha Lima, que sempre dar total apoio, e prioriza a educação municipal.

Lorena agradeceu a todos que fazem a educação, deste a coordenadora-geral, professora Silvia Trajano, diretores, coordenadores, professores, e de maneira especial os auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que prestam um grande serviço.

A prefeita Neidinha Lima participou do encontro ao lado do vereador Jesse James, vereadora e professora Hélvia Almeida, e membros das equipes das escolas municipais.

Neidinha fez questão de destacar e parabenizou o trabalho da secretária Lorena e coordenadora Silvia Trajano. “Quero deixar um grande legado na educação de Guadalupe”, disse a prefeita.

Neidinha Lima

Ao finalizar sua fala, a gestora informou que irá transformar a escola CEDEG, em patrimônio municipal de Guadalupe.

A I Mostra da Inclusão trouxe o cotidiano vivido por auxiliares de classes e seus alunos, durante todos o ano de 2023. Depoimentos emocionados, relataram a superação que cada aluno alcançou dentro da sua deficiência ou transtorno.

O evento contou com apresentação da auxiliar Erlinda Martins, que emocionou todos, cantando uma canção religiosa.

Ao final todos os profissionais receberam o seu certificado de Formação Continuada de Auxiliares de 90h, realizado de março a dezembro/2023.

A secretaria também ofereceu um momento de confraternização para os presentes, com a distribuição de lanches.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com PP na mira do PT, deputado Júlio César intensifica articulação para o Senado

O PSD trabalha para não correr riscos na indicação de Júlio César na composição majoritária governista Um possível acordo nacional...

Parcela única ou 1ª parte do 13º salário devem ser pagas até sexta

Por lei, o prazo para o pagamento do 13º salário é dia 30 de novembro, que neste ano cai...

Três em cada quatro trabalhadores atuam 40 horas por semana ou mais no Brasil

Apesar da média nacional ser de 39,2 horas, muitos trabalhadores excedem isso. No Brasil, aproximadamente 75% dos trabalhadores têm uma...

Eleição: Yamandú Orsi é eleito presidente do Uruguai

Candidato de centro-esquerda é pupilo do ex-presidente Mujica; ele derrotou Álvaro Delgado, de centro-direita O ex-prefeito do município de Canelones,...
spot_img

Fantástico: “Vamos pro vale tudo’: áudios exclusivos mostram militares falando sobre trama golpista

Segundo a investigação da Polícia Federal, Mario Fernandes, general da reserva e ex-número 2 da Secretária-Geral da Presidência, foi...

Marcelo Castro não descarta Ciro Nogueira na chapa de Rafael Fonteles em 2026

O senador disse que se o PP se aliar ao Governo Lula, " seria um dos candidatos do Rafael". O...
spot_img

Posts Recomendados