Em São Paulo, governador discute criação do Piauí Instituto de Tecnologia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em visita ao Inteli, Rafael Fonteles colheu experiências para a criação de um instituto de tecnologia no Piauí.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (22), o Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli), em São Paulo. Na oportunidade, o gestor colheu experiências na instituição, especialista na formação de alunos nas áreas de tecnologias, para a criação do Piauí Instituto de Tecnologia.

O Inteli é uma instituição de ensino fundada há 3 anos a partir de uma parceria público-privada, que visa à formação de lideranças em tecnologia. O instituto prepara os alunos para o mercado de trabalho a partir de quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

WhatsApp Image 2024-04-22 at 12.04.16 (1).jpeg

Segundo Rafael Fonteles, as atividades executadas no Inteli servem de inspiração para o futuro Piauí Instituto de Tecnologia. “No momento atual, o mercado de trabalho necessita de profissionais mais antenados com as novas tecnologias e com o mundo corporativo. O Inteli prepara esses alunos a partir de um modelo pedagógico diferenciado, inclusive com alunos gerando soluções para problemas enviados pelas empresas”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, o futuro Piauí Instituto de Tecnologia formará grandes profissionais nas áreas de tecnologia, liderança e negócios. “O instituto é uma iniciativa da nossa gestão para formar profissionais de elite conectados com o mundo corporativo. O mercado de trabalho na área de tecnologia é bastante amplo e não para de crescer. Por isso, queremos abrir novos espaços para que nossos jovens possam se qualificar e aproveitar as muitas oportunidades que estão surgindo nessa área”, finalizou Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Instituto J&F

Ainda em São Paulo, o governador visitou o Instituto J&F, um centro de educação para negócios que recebe alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. O grupo aposta em uma formação baseada na aprendizagem prática e de maneira continuada desde o ensino fundamental. 

“Esse é um modelo de educação que nos interessa muito e que já iniciamos com a implantação de escolas de tempo integral com ensino técnico profissionalizante. Investir na formação dos nossos jovens vai gerar grandes resultados para o nosso desenvolvimento econômico e social”, pontuou Rafael em suas redes sociais.

Visita à Germinar Tech 7.jpeg
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dia das Mães é festejado com alegria pelos idosos do CCI de Guadalupe no Clube Mandacaru

A prefeita Neidinha Lima destacou a importância desses encontros para a terceira idade, ressaltando que eles acontecem semanalmente e...

Sancionada lei que prevê meia passagem para estudantes em transporte intermunicipal

O governador em exercício Themistocles Filho (MDB) sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí que prevê meia...

Médico com câncer incurável no cérebro cria o próprio tratamento e está livre da doença

O médico Richard Scolyer descobriu no ano passado que tinha glioblastoma, um tipo de câncer incurável no cérebro. Aí...

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul e pede foco em outros itens

Peças de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados nas agências dos Correios, em todo o Brasil. Os Correios...
spot_img

STF elege Mendonça para a vaga de Moraes no TSE e novo ministro diz que será ‘imparcial’

André Mendonça foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do TSE. O ministro do...

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...
spot_img

Posts Recomendados