Fábio Abreu dá ‘carta branca’ para o Podemos dialogar com Sílvio Mendes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretário explicou que, apesar do partido integrar a base do Karnak, o momento é de pensar em Teresina.

O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, que é o principal articulador do partido Podemos, afirmou que deu carta branca para que Carpejanne Gomes, vereador eleito em Teresina pela sigla, converse com o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), para discutir ações em benefício de Teresina.

Em conversa com o site GP1 nesta quinta-feira (17), o ex-deputado federal explicou que, apesar da sigla integrar a base do governador Rafael Fonteles (PT), o momento é de pensar nas soluções para problemas na cidade.

“Eu sempre costumo trabalhar de forma independente e eu tenho conversado com o vereador eleito pelo Podemos [Carpejanne Gomes] passando essa autonomia para ele. Mas, claro que a gente também mostra quais nossos alinhamentos e claro que estamos com o governador Rafael Fonteles, participamos da composição da campanha do Fábio Novo. Mas, agora temos duas questões: a da presidência da Câmara de vereadores e o nosso posicionamento em relação ao prefeito eleito [Sílvio Mendes]. Em relação à Câmara, estamos considerando exatamente esse alinhamento com o governador Rafael Fonteles e vamos trabalhar dentro dessa perspectiva. Com relação ao prefeito eleito, temos orientado ao nosso vereador Carpejanne que ele converse com o prefeito e que, nessa conversa, discuta-se Teresina, porque a eleição passou. A partir de agora, todos no aspecto de fazer por Teresina, mas sempre mantendo a questão da independência, de observar [a gestão municipal]” informou Fábio Abreu à nossa reportagem.

Podemos em Teresina

Fábio Abreu está filiado ao PSD, mas já comanda o Podemos na prática. Em Teresina, o partido comandado pelo secretário conseguiu eleger um único vereador, Carpejanne Gomes. Diante dessa vitória, o chefe da SADA projeta um crescimento ainda maior no partido, a partir de 2026.

“O partido, dentro dessa lógica chamada chapinha, mostrou que consegue fazer um deputado federal e mais deputados estaduais. Esse é o objetivo daqui por diante: escolher nomes que tenham capacidade de votos, porque se eu trago para o Podemos nomes que já são bastante votados tira a expectativa de todos disputarem. Eu dizia sempre na composição municipal de 2024 que não existe em nenhum local capacidade disputa igual como no partido Podemos. Temos que montar um partido que tenhamos condições de disputas iguais”, apontou Fábio Abreu.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados