Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

“Não vou colocar nada debaixo do tapete”, diz Dr. Pessoa sobre auditoria na FMS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito comentou sobre a auditoria da Fundação Municipal de Saúde de Teresina que resultou na identificação de irregularidades nas finanças.

Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou sobre a auditoria interna realizada na Fundação Municipal de Teresina que resultou na identificação de irregularidades nas finanças públicas geridas pela pasta. O chefe do executivo municipal garantiu que vai aplicar sanções aos responsáveis.

Ao lado do presidente da Fundação Municipal de saúde (FMS), Ítalo Costa, o prefeito elogiou a competência do médico na gestão da pasta e explicou que a auditoria foi uma determinação direta de Dr. Pessoa.

“Isso foi uma determinação da prefeitura municipal de Teresina, do Dr. Pessoa, que pediu que intensificasse as investigações internas e abrisse as portas para as investigações externas. A conduta de Ítalo Costa foi ímpar, ele identificou isso”, afirmou.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

A gestão das verbas públicas tem sido um impasse recorrente na Fundação Municipal de Saúde. No entanto, o prefeito pontuou que nunca foi omisso e esteve atento às demandas do setor.

“Toda vez teve [sobre dificuldades em relação aos recursos]. Saúde se faz com dinheiro. Um dos melhores planos é o SUS, mas sem dinheiro é difícil fazer. Em uma gestão é preciso ter bons gestores, tanto que mudei duas vezes e aceitei na terceira. Se eu fosse omisso, deixava o mesmo, não estou afirmando que o anterior desviou de conduta, mas talvez não tivesse a competência de gerenciar”, explicou.

Em relação à responsabilização pelo déficit no financeiro, fato constatado declarado pelo presidente Ítalo Costa, o chefe do executivo municipal foi categórico ao afirmar que não vai deixar nada debaixo do tapete.

“Ninguém nunca foi omisso e nem seremos até o final da gestão. Eu sempre ando com a caneta cheia. Se for comprovado juridicamente e pelos auditores, a caneta come. Pode ser barbudo, sem barba, a idade que for, mas eu não vou botar nada debaixo do tapete. É agir com prudência, na hora certa, assim que forem identificadas as irregularidades”, declarou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Nogueira afirma que superfederação União-Progressistas irá desembarcar do governo Lula

“Só 5% querem ficar”, dispara Ciro sobre apoio ao governo; líder do PP mira rompimento com o Planalto Em coletiva...

Decisão de Flávio Dino deixa bancos em ‘sinuca de bico’; especialistas opinam

Ordem do ministro do STF levantou preocupações sobre a aplicação da Lei Magnitsky no Brasil, e expôs empresas e...

Professor da UFPI conquista prêmio da Petrobras após criar tecnologia inédita

O professor Sidney Gonçalo Lima, do departamento de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sidney Gonçalo Lima, foi...

Governo Federal autoriza crédito de R$ 126 milhões para projetos contra efeitos da seca no Piauí

Com a autorização, o Piauí se soma a outros estados nordestinos contemplados pelo Sertão Vivo, programa financiado com recursos...
spot_img

Prefeito Jesse James reúne secretariado para alinhar programação dos 96 anos de Guadalupe

Por Gleison Fernandes. O prefeito de Guadalupe, Jesse James, reuniu nesta terça-feira (19) seu secretariado para alinhar os últimos detalhes...

Projeto prevê multa de até R$ 50 mil para quem adultizar crianças nas redes no Piauí

Objetivo é criar diretrizes para a prevenção e o combate à adultização de crianças e adolescentes no Estado. Está tramitando...
spot_img

Posts Recomendados