Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Na noite da última segunda-feira, 16 de dezembro, a Câmara Municipal de Jerumenha realizou uma sessão ordinária para apreciação da prestação de contas de governo do município, referente ao exercício de 2022. As contas são de responsabilidade do gestor José Inácio Pereira da Silva Júnior (Júnior Nato) e foram analisadas em conformidade com o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
A votação, conduzida de forma secreta, resultou na aprovação das contas, conforme parecer do vereador relator. O resultado foi unânime, com 07 votos a favor da aprovação e nenhum voto contrário.
O presidente da sessão, vereador Raulys Gama, anunciou que será editado um decreto legislativo para formalizar o resultado, conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal.
Além do presidente, participaram da sessão os vereadores Amauri Henrique Benvindo Guimarães de Sousa, Atyla Helton de Sousa Ribeiro, José Osmar Machado dos Santos, Osvaldo Ribeiro de França, Leyderman Carreiro de Oliveira e Tiago Rubens Osório Oliveira Lima.
A aprovação segue a recomendação do TCE-PI, que analisou os dados financeiros do exercício de 2022. A decisão da Câmara Municipal reforça o cumprimento das normas de fiscalização e transparência na gestão pública.