Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Chico Lucas reconhece erro e morosidade do Estado em caso de veneno em cajus em Parnaíba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lucélia Maria ficou presa por cinco meses como suspeita de dar cajus envenenados a irmãos em Parnaíba. Laudo que apontou que não havia veneno nas frutas saiu na quinta-feira (9).

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, se pronunciou nas redes sociais a respeito da reviravolta no caso dos irmãos que morreram envenenados no ano passado. Ele explicou a razão da demora na emissão do laudo pericial dos cajus que teriam sido consumidos pelas crianças – até então, a tese defendida pela polícia era de que Lucélia Maria da Conceição, vizinha de João Miguel e Ulisses, teria dado a eles as frutas envenenadas.

Chico Lucas reconhece erro e morosidade do Estado em caso de veneno em cajus em Parnaíba

Chico Lucas afirmou que a análise das frutas coletadas na investigação carecia de reagentes químicos importados, que chegaram ao Piauí somente em dezembro.

“Quando assumi a Secretaria de Segurança Pública, o Piauí enfrentava o desafio da ausência de um laboratório de toxicologia. Em 2024, inauguramos o laboratório, e o caso dos cajus, em Parnaíba, foi o primeiro a contar com exames realizados localmente. No entanto, a análise exigiu reagentes químicos importados, que só chegaram em dezembro, o que prolongou o processo pericial”, declarou o secretário.

“Investigação policial não é leviana”

O chefe da SSP ressaltou que a investigação conduzida pela Polícia Civil do Piauí não foi leviana. “A prova técnica que libertou Lucélia Maria foi produzida pela Polícia Civil, reforçando nosso compromisso com a verdade e o devido processo legal, mesmo diante de possíveis erros. A investigação policial não é leviana, mas conduzida com responsabilidade e ética”, frisou.

Relembre o caso

Os irmãos Ulisses Gabriel da Silva e João Miguel da Silva foram hospitalizados no dia 22 de agosto do ano passado, com suspeita de envenenamento. Lucélia Maria, vizinha das crianças, foi presa um dia depois, apontada como principal suspeita após a Polícia Civil ter encontrado na sua casa o mesmo veneno detectado no organismo dos meninos. João Miguel morreu no dia 28 de agosto e Ulisses Gabriel faleceu no dia 10 de novembro. Eles eram filhos de Francisca Maria da Silva, que morreu envenenada com mais dois filhos e um irmão no início deste ano, após comerem um arroz envenenado em casa, em Parnaíba. O principal suspeito do envenenamento é Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto de Francisca, que morava na mesma residência.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jesse James viaja a Brasília para Marcha dos Prefeitos que acontece de 19 a 22 de maio

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Guadalupe, Jesse James, confirmou presença na XXVI Marcha a Brasília...

Eleitores com três faltas seguidas têm até segunda (19) para evitar cancelamento do título

Consulte sua situação no site do TRE-PI, pelo aplicativo e-Título ou no cartório eleitoral e regularize sua situação até...

Casa onde Papa Leão XIV passou a infância vai a leilão por mais de R$ 1,4 milhão

A casa onde o Papa Leão XIV viveu parte da infância, nos arredores de Chicago (EUA), está sendo leiloada...

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e prende dois suspeitos em Floriano

Operação no bairro Taboca encontrou maconha, cocaína, arma, dinheiro trocado e até uma TV nova. Uma operação da Força Tática...
spot_img

Governador Eduardo Leite posta foto com o marido contra homofobia: ‘Para que ninguém precise esconder’

Governador do RS declarou publicamente ser gay em 2021 e é casado desde 2023 com o médico Thalis Bolzan. O...

PF aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa

Tuta está preso e condenado a 12 anos de prisão no Brasil O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues,...
spot_img

Posts Recomendados