Sempi realiza solenidade do Março Mulher e lança campanha contra assédio moral e sexual na sexta-feira (28)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na ocasião, também será assinado Acordo Técnico de Cooperação em prol das mulheres, sancionada a Lei dos 5%, entregue premiação do Pró-Equidade, além de apresentados os dados do Observatório da Mulher Piauiense e lançamento de projetos.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres — Sempi, realizará na sexta-feira (28), às 11h, no Palácio de Karnak, a Solenidade do Março Mulher, um marco no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres no estado do Piauí. Durante o evento, será lançada a campanha “Sem Assédio Moral, Sem Assédio Sexual” e será assinado o Acordo Técnico de Cooperação “Maria da Penha vai às Escolas – EFAS”.

Divulgação

O evento incluirá ainda: assinatura do sanção da Lei dos 5%, que reserva vagas para mulheres em situação de violência em concursos públicos estaduais; a premiação e lançamento da 5ª edição do Programa “Pró-Equidade Gênero, Raça e Diversidade”; e a apresentação de dados do Observatório da Mulher Piauiense.

Além disso, o selo do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade será entregue a órgãos estaduais, e o projeto “Maria da Penha vai às Escolas: Educação pela Vida das Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas” será lançado para combater a violência contra mulheres em comunidades rurais e ribeirinhas — ação desenvolvida em parceria com as Escolas Famílias Agrícolas de diversos territórios do estado.

Durante a solenidade, também será formalizado o acordo de cooperação técnica para a Campanha Permanente “Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual”, resultado de uma parceria entre a Secretaria das Mulheres, a Secretaria de Administração (SEAD) ,  Ouvidoria-Geral do Estado, Secretaria da Fazenda (Sefaz). O objetivo é promover o enfrentamento ao assédio moral e sexual no funcionalismo público estadual, tornando o ambiente de trabalho sem violência, para que as mulheres possam se sentir seguras.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, enfatiza que o evento marcará ações significativas no combate à violência de gênero no estado do Piauí, além de simbolizar o compromisso do estado com as mulheres. “Cada uma das ações reafirma nossa determinação em diminuir as desigualdades e ampliar as oportunidades para todas as mulheres piauienses. Como gestoras e gestores públicos, temos o dever de transformar desafios em conquistas, garantindo que o Piauí seja um estado de respeito, acolhimento e equidade com as mulheres”.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Homem confinava os cachorros em subsolo de loja em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou...

Prazo para mei, micro e pequenas empresas aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Microempreendedor individual que foi excluído deve regularizar pendências para retornar ao regime simplificado de tributos Empreendedores que desejam aderir ou...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas...

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...
spot_img

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...
spot_img

Posts Recomendados