Plataforma Made in Piauí é lançada para conectar produtores piauienses ao mercado digital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Além do marketplace, o programa também traz uma inovação com a criação do Selo de Origem Made In Piauí, concedido a produtos fabricados no estado.

O governador Rafael Fonteles lançou, na manhã desta quinta-feira (03), no Palácio de Karnak, a plataforma de vendas Made In Piauí, uma iniciativa voltada para a valorização da produção local. A plataforma Made In Piauí, que já está em funcionamento, conecta empresas e artesãos piauienses a consumidores de diversas regiões do Brasil e do mundo.

O marketplace, que possui uma das menores taxas de administração do mercado, apenas 15% já estão em funcionamento por meio do link www.madeinpiaui.com.br, com entregas sendo realizadas pelos Correios.

Para Fonteles, a plataforma amplia o alcance dos produtores locais, dando visibilidade a produtos com identidade piauiense. “Queremos conectar os produtores de arte, cultura, alimentos etc. que possuem essa piauiensidade, com o Piauí e o mundo. Essa plataforma vai potencializar tanto as produções mais conhecidas como também os produtos que não são tão conhecidos pelo mercado”, afirmou.

Foto: Louany Naira

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, destacou que a plataforma servirá como uma vitrine para impulsionar o acesso dos produtos piauienses a novos mercados. “O grande desafio dos produtores é acessar mercado em grande escala e essa plataforma traz visibilidade aos produtos piauienses. É uma plataforma muito ágil, com parceria com os Correios e com uma tecnologia muito simples para todos poderem acessar sem complicação”, explicou.

Foto: Louany Naira

A artesã Camila Conrado ressaltou que a plataforma permitirá que os produtores se concentrem mais na criação, enquanto a comercialização ficará a cargo do Made In Piauí.

“Essa oportunidade é muito valiosa para o artesão, porque vai trazer para a gente uma perspectiva de que o nosso produto chegue à sociedade por meio de uma divulgação na internet. Também é uma plataforma de vendas, então a gente vai poder focar mais no lado produtivo e deixar essa parte da comercialização no comando do site Made In Piauí, que é uma plataforma de incentivo à cultura e ao artesanato piauiense”, destacou.

Além do marketplace, o programa também traz uma inovação com a criação do Selo de Origem Made In Piauí, concedido a produtos fabricados no estado. O selo certificará a autenticidade e a qualidade das mercadorias, agregando valor e fortalecendo a identidade regional. Além disso, auxiliará os consumidores na identificação dos produtos genuinamente piauienses, incentivando a valorização da produção local.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professor do IFPI é afastado após exibir filme com classificação inadequada a alunos

Instituição abriu processo disciplinar e destacou que a prática fere as diretrizes pedagógicas; identidade do docente não foi revelada. Um...

CNH do Brasil: Piauí inicia inscrições para primeira habilitação; veja como se cadastrar

Interessados podem baixar o aplicativo, realizar a inscrição e dar andamento no processo em postos da capital e interior...

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...
spot_img

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...
spot_img

Posts Recomendados