Flávio Dino receberá R$ 1,2 milhão de hospital onde filho morreu em 2012

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira (10) que receberá R$ 1,2 milhão de um hospital em Brasília, onde seu filho morreu em 2012.

Segundo informou o ministro nas redes sociais, a “indenização” que foi paga por “essa gente”, não interessa à família e o valor será doado. “O que importa é o reconhecimento da culpa do hospital”, disse.

Foto: Geraldo Magela

Dino entrou com uma ação judicial na época em que seu filho morreu, mas apenas 13 anos e 6 meses após o início da tramitação do processo, o hospital foi condenado, com trânsito em julgado.

“Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos”, escreveu.

Na publicação, ele também cita negligência por parte do hospital e afirma que muitas vezes os hospitais investem mais em “granitos, vidros espelhados, belos prédios do que na qualidade dos hospitais”.

O magistrado lembra de quando apresentou o projeto de lei 287/2024, ainda como senador, que obriga a avaliação periódica da qualidade dos hospitais. O PL ainda precisa passar pela análise do Congresso Nacional.

Caso

Marcelo Dino, conhecido como Peixinho por seus familiares, tinha 13 anos quando deu entrada no hospital com uma crise de asma. Em nota publicada na época, o hospital afirmou que a criança foi encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital disse que as equipes tentaram reverter a crise, mas o garoto acabou não resistindo e morreu às 7h do dia seguinte.

Dino processou o hospital, alegando que a médica teria abandonado seu posto da UTI e, por isso, houve demora no atendimento da criança.

Uma médica e uma enfermeira foram investigadas e processadas por suposto homicídio culposo, mas acabaram absolvidas por falta de provas em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...
spot_img

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...

Membros do governo Lula avaliam que anúncio de Flávio Bolsonaro é estratégia para 2030

Ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o filho para ser candidato a presidente em 2026 Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio...
spot_img

Posts Recomendados