PiauíAdvogado piauiense William Guimarães é cotado para TRF-1 com...

Advogado piauiense William Guimarães é cotado para TRF-1 com apoio de Nunes Marques

-

spot_img

A vaga aberta no TRF-1 é para o chamado quinto constitucional, que é destinada aos advogados. O ministro Nunes Marques era o representante dos advogados no TRF.

O advogado piauiense e ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí, William Guimarães, está cotado para assumir o cargo de desembargador federal do TRF-1 (Tribunal Regional Federal), da 1ª Região, em Brasília, em substituição ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques, que também é piauiense e era vice-presidente do TRF.

William Guimarães – Foto: Lucas Dias

A vaga aberta no TRF-1 é para o chamado quinto constitucional, que é destinada aos advogados. O ministro Nunes Marques era o representante dos advogados no TRF.

Willian Guimarães atuou fortemente junto com os advogados piauienses e ex-presidentes da OAB-PI, Marcus Vinicius Furtado Coelho e Norberto Campelo, para a indicação de Nunes Marques para o TRF-1. Agora é o ministro Nunes Marques, junto com o governador do Distrito Federal, Ibanez Rocha, do MDB.

Willian Guimarães tem um largo histórico como advogado atuando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí defendendo líderes do MDB como o ex-governador e atual prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa.

Willian Guimarães foi procurador geral do Estado. Contra Willian Guimarães está o ministro do STF Gilmar Mendes, que quer indicar para a vaga no TRF-1 o advogado Flávio Jardim, que atua no escritório de Sergio Bermudes, onde sua mulher trabalha.

Com informações do Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados