Destaques Ambev lança oficialmente a cerveja Berrió, bebida é feita...

Ambev lança oficialmente a cerveja Berrió, bebida é feita a base de caju do Piauí

-

De acordo com a Ambev, a cerveja deve chegar no mercado ainda este ano, entre final de novembro e início de dezembro.

A cervejaria Ambev lançou na tarde desta segunda-feira (19), Dia do Piauí, seu mais novo produto: a cerveja Berrió, feita a base de caju fornecido por produtores do Piauí. No evento de lançamento, executivos da empresa apresentaram a bebida à imprensa e explicaram melhor a concepção do novo produto.

Foto: Marcelo Cardoso

O nome é uma referência ao período mais quente registrado todos os anos na capital piauiense, o B-R-O-BRÓ, é o que explica o gerente de marcas regionais da Ambev, Leandro Thot. “O nome Berrió vem com a marca toda que foi construída em cima do piauiense com o calor, entendemos que esse assunto para o piauiense é diferente de todo o resto do Brasil. Não queremos apenas reforçar que o Piauí é um estado quente, queremos mostrar o impacto disso tudo, transformamos uma expressão popular em uma só palavra”, colocou.

Foto: Marcelo Cardoso

Thot informou que o processo de criação da cerveja demandou mais de dois anos de pesquisa. “Já tem mais de dois anos de pesquisa de campo para entender a cadeia produtiva, para entender o consumidor e a relação do piauiense com a cerveja. Estamos felizes pelo resultado, chegando mais perto do dia em que todo mundo vai brindar com a Berrió do Piauí”, enfatizou.

O executivo destacou ainda que a nova cerveja vai trazer impactos positivos para o estado do Piauí. “Quando falamos que a cerveja é feita por piauiense e para piauiense não é da boca para fora, então quanto mais mercado esse produto ganhar, mais impacto social iremos trazer para o estado. A castanha é supervalorizada, o caju nem tanto, pois as vezes o insumo do caju é descartado por causa da castanha e isso é renda extra para as famílias, pois compramos tudo isso sem intermediadores e isso é emprego e dignidade para muita gente”, frisou.

Sabor

O sabor da Berrió, segundo Leandro Thot, é leve e refrescante. “A ideia da cerveja é que o líquido do caju traga uma característica de refrescância, seja uma coisa leve de beber, com toda a qualidade Ambev e o preço acessível para o consumidor”.

Previsão de lançamento no mercado

Por fim, o gerente da Ambev revelou que a cerveja deve chegar no mercado ainda este ano, entre final de novembro e início de dezembro. “Estamos na correria para a cerveja ficar logo disponível para os piauienses, começamos a produzir esse mês e o processo de produção demora alguns meses, mas a expectativa é que no final de novembro ou início de dezembro ela já esteja disponível”, concluiu.

Com informações do GP1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Carreta com bois tomba e vários animais morrem na BR-316 no Piauí

A carga saiu de Gonçalves Dias no Maranhão e tinha como destino a cidade de João Pessoa, capital do...

Ocupação de leitos de UTI chega a 94%, maior da pandemia em Teresina

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 94% em Teresina, um recorde em toda a...

Bíblia Sagrada é encontrada intacta após incêndio que destruiu loja do “Tem Tem” em Floriano

A loja de variedades ficou completamente destruída por um incêndio de grandes proporções, com inúmeras explosões, na noite de...

Primeiro satélite 100% brasileiro é lançado com sucesso de base indiana

Satélite, lançado na Índia nesta madrugada, fornecerá dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na...

Pix passa a ser usado para pagar impostos estaduais e municipais

Segundo o Banco do Brasil, os governos do Acre, do Piauí e de São Paulo iniciaram a integração à...

Profissionais da Saúde de Guadalupe recebem capacitação sobre ventilação mecânica e manejo de pacientes com Covid-19

Além das técnicas do manuseio correto de pacientes com insuficiência respiratória, houve treinamento também sobre o uso do aparelho...

Posts Recomendados