Autor de sequestro contra professora em Timon era aluno do 3º ano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rodrigo é aluno do 3º ano da escola Padre Delfino, de Timon, colégio onde a professora ministra aula de inglês.

O jovem Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, foi o responsável por manter por mais de duas horas a professora Priscila Guimarães como refém na frente no 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no Maranhão.

Segundo informações apuradas pelo repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, Rodrigo é aluno do 3º ano da escola Padre Delfino, de Timon, colégio onde a professora ministra aula de inglês.

Ele sequestrou a professora dentro da escola por volta de 17h30 com uma faca em punho e mandou que ela entrasse no carro e seguisse para uma cidade onde lhe afirmou que teria assassinado um membro da sua família. A professora alegou que não tinha gasolina suficiente para fazer essa viagem, então o aluno ordenou que ela fosse para frente do 11º Batalhão de Timon, onde segundo ele, ali daria um show.

O jovem afirmou para a professora que quanto mais policiais e jornalistas estivessem no local melhor para ele, pois disse que ali iria morrer.

A Polícia do Maranhão e do Piauí se uniram nas negociações e após mais de duas horas três tiros foram ouvidos. Rodrigo foi atingido e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já estava no local aguardando para fazer os primeiros socorros. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está fora de perigo.

A professora ficou dentro do quartel onde foi amparada por médicos e familiares. O gestor adjunto da escola, Tiago Costa, viu exatamente o momento em que a professora saiu da escola com o aluno.

Jovem abordou a professora na saída da escola com uma faca em punho – Foto: Reprodução

“Era entre 17h30 e 18h. Quando eu soube do ocorrido soube por um professor colega meu e na mesma hora veio na minha cabeça a imagem que eu tinha visto da Priscila saindo da escola, curvando o carro em uma posição que não é de costume dela e aquilo ali me chamou a atenção. Eu vi ela saindo da escola com ele mas você acha que é uma carona, pode pensar qualquer coisa, menos que aquilo ali é um sequestro, um assalto, jamais vai passar pela sua cabeça. Ela agora está bem, relatou que ele só queria sair dali, queria chamar atenção de muita gente, da polícia, da imprensa, das pessoas e que queria muitas pessoas no local. Não sei o que se passa na cabeça da pessoa para querer naquele instante decretar sua morte, ela disse que ele queria a todo tempo morrer nesse dia”, afirmou.

Sobre a relação entre professora e aluno, Tiago afirmou que Rodrigo era um aluno comum, sem muitos destaques na escola. “Ela não conhecia ele até porque a gente que é docente, a gente trabalha em muitos locais, a gente tem muitos alunos, aqueles que se destacam mais você acaba tendo uma atenção maior, tem uma situação de observar mais como é aquele aluno e ele não é um aluno de destaque na escola, não é também um aluno que se destaca pela indisciplina, é um aluno comum, nunca imaginávamos que isso poderia acontecer com uma colega nossa. A gente vai pegar o histórico dele até porque é um aluno do 3º ano, então a gente vai averiguar e internamente vamos saber mais informações e o que levou a acontecer isso”, declarou. Depois de ser ouvida a professora foi liberada sem ferimentos.

Com informações do meio norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

C.F.C inicia campanha com sucesso ao vencer o Santos nos pênaltis no Campeonato Guadalupense de Futebol Amador 2024

O gol foi marcado pelo jogador Gilson aos 43 minutos do segundo tempo. A Prefeitura de Guadalupe deu início, na...

Evento promovido pela Prefeitura de Marcos Parente capacita profissionais em educação inclusiva

Inclusão e Educação. No último sábado, dia 27 de abril, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu...

Nova linha de crédito vai apoiar produtores em conversão de pastagens

Ministro da Agricultura falou sobre financiamento na ExpoZebu. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou neste sábado (27)...

Justiça prende eleitores por suposta tentativa de fraude em transferência de domicílio no Piauí

Após receberem voz de prisão do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 13ª Zona Eleitoral, foram conduzidos à Delegacia...
spot_img

Papa Francisco recebe ex-presidente Dilma Rousseff no Vaticano; veja o vídeo!

Pontífice trocou presentes com atual chefe do Banco do Brics em reunião privada O Papa Francisco se reuniu neste sábado...

Justiça restabelece norma do CFM que impede aborto após 22 semanas em casos de estupro

Norma proíbe médicos de realizarem assistolia fetal, método utilizado na fase avançada da gestação O Tribunal Regional Federal da 4ª...
spot_img

Posts Recomendados