Autora de Harry Potter é acusada mais uma vez de transfobia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A escritora britânica JK Rowling teve uma relação, mais uma vez, em relação à transfobia.

Em um anúncio publicado no, um autor de Harry Potter respondeu com “bem vindo de volta” uma postagem de um homem que foi banido da rede por publicar um tuíte dizendo que “preferia ter AIDS” a cada comunidade do Twitter trans. “Eu preferia AIDS. Não castrou garotos inocentes e eu sabia como combatê-la”, disse o usuário que recentemente teve sua conta restaurada.

JK Rowling

A criadora do universo bruxo de Harry Potter já publicou alguns conteúdos em sua rede em que se coloca pessoas trans, sendo acusada de transfobia por usuários do Twitter em todas essas vezes. A primeira delas foi em 2020 quando criticou um título de uma matéria que usou “pessoas que menstruam”, numa tentativa de ser inclusiva para homens trans.

Na ocasião, Rowling disse que o termo “mulheres” seria suficiente e foi alertada de que seu comentário tinha sido transfóbico. A se justificou dizendo: “Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a skill de muitos contestem suas vidas de forma significativa. Não é ódio dizer a verdade”. Segundo Rowling, ela estava só defendendo suas convicções ao expor seu ponto de vista sobre o que significa ser mulher, já que é uma.

Também em 2020, Fato de que ela foi criticada pelo seu sangue Troubled, Dennis Creed livro na série conhecido como o Agueiro de Essex se vestia de mulher para o assassino como assassino. Na época, ela se defende dizendo que a história foi inspirada em dois assassinos famosos da vida real, Jerry Brudos e Russell Williams.

Primeiro de ser acusada de transfobia, a também apresentará um artigo ao escrever um artigo criticando o que os artistas Benjamin dirigem contra Israel por causa autor das idéias principais do país The Guardianm além do país.

Recentemente o filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro capítulo do spinoff de Harry Potter, teve a estreia para uma produção do universo bruxo criado por Rowling. O filme também está envolto em polêmica, além das protagonizadas pela autora.

A produção precisou mudar o ator que interpreta Grindelwald, um dos personagens centrais da trama, vivido por Johnny Depp no ​​segundo filme. O atoru precisa pedir demissão por causa da repercussão das medidas de higiene doméstica que sofreu de sua ex-mulher Amber Heard. Depp foi substituído por Mads Mikkelsen.

Com informações do Estadão Conteúdo

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados