Autora de Harry Potter é acusada mais uma vez de transfobia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A escritora britânica JK Rowling teve uma relação, mais uma vez, em relação à transfobia.

Em um anúncio publicado no, um autor de Harry Potter respondeu com “bem vindo de volta” uma postagem de um homem que foi banido da rede por publicar um tuíte dizendo que “preferia ter AIDS” a cada comunidade do Twitter trans. “Eu preferia AIDS. Não castrou garotos inocentes e eu sabia como combatê-la”, disse o usuário que recentemente teve sua conta restaurada.

JK Rowling

A criadora do universo bruxo de Harry Potter já publicou alguns conteúdos em sua rede em que se coloca pessoas trans, sendo acusada de transfobia por usuários do Twitter em todas essas vezes. A primeira delas foi em 2020 quando criticou um título de uma matéria que usou “pessoas que menstruam”, numa tentativa de ser inclusiva para homens trans.

Na ocasião, Rowling disse que o termo “mulheres” seria suficiente e foi alertada de que seu comentário tinha sido transfóbico. A se justificou dizendo: “Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a skill de muitos contestem suas vidas de forma significativa. Não é ódio dizer a verdade”. Segundo Rowling, ela estava só defendendo suas convicções ao expor seu ponto de vista sobre o que significa ser mulher, já que é uma.

Também em 2020, Fato de que ela foi criticada pelo seu sangue Troubled, Dennis Creed livro na série conhecido como o Agueiro de Essex se vestia de mulher para o assassino como assassino. Na época, ela se defende dizendo que a história foi inspirada em dois assassinos famosos da vida real, Jerry Brudos e Russell Williams.

Primeiro de ser acusada de transfobia, a também apresentará um artigo ao escrever um artigo criticando o que os artistas Benjamin dirigem contra Israel por causa autor das idéias principais do país The Guardianm além do país.

Recentemente o filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro capítulo do spinoff de Harry Potter, teve a estreia para uma produção do universo bruxo criado por Rowling. O filme também está envolto em polêmica, além das protagonizadas pela autora.

A produção precisou mudar o ator que interpreta Grindelwald, um dos personagens centrais da trama, vivido por Johnny Depp no ​​segundo filme. O atoru precisa pedir demissão por causa da repercussão das medidas de higiene doméstica que sofreu de sua ex-mulher Amber Heard. Depp foi substituído por Mads Mikkelsen.

Com informações do Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sancionada lei que prevê meia passagem para estudantes em transporte intermunicipal

O governador em exercício Themistocles Filho (MDB) sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí que prevê meia...

Médico com câncer incurável no cérebro cria o próprio tratamento e está livre da doença

O médico Richard Scolyer descobriu no ano passado que tinha glioblastoma, um tipo de câncer incurável no cérebro. Aí...

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul e pede foco em outros itens

Peças de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados nas agências dos Correios, em todo o Brasil. Os Correios...

STF elege Mendonça para a vaga de Moraes no TSE e novo ministro diz que será ‘imparcial’

André Mendonça foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do TSE. O ministro do...
spot_img

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...

Secretaria da Saúde alerta municípios piauienses sobre edital de reposição do Mais Médicos

Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma...
spot_img

Posts Recomendados