Bolsonaro recebe aliados no Palácio Alvorada, faz campanha e reza junto com a primeira dama

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A primeira-dama, Michelle, também discursou e, ao fim da cerimônia, convidou um bispo para fazer uma oração com os presentes.

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu hoje o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e cerca de 200 deputados aliados em um café no Palácio da Alvorada, em Brasília. A recepção ocorreu em clima de campanha eleitoral. O governante federal chegou a falar em criação de ministérios, caso tenha o mandato renovado pelas urnas.

A primeira-dama, Michelle, também discursou e, ao fim da cerimônia, convidou um bispo para fazer uma oração com os presentes.

“Temos uma guerra de novo, com data marcada para dia 30 de outubro, e temos que conversar com o chão de fábrica”, declarou Bolsonaro, mencionando a data em que será realizado o segundo turno. O postulante à reeleição enfrenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Imagem: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

“Caso seja reeleito pela vontade de Deus, esse ministério continuará, talvez se crie mais um ou dois. Os senhores sabem quem são, sabem os nomes de todos os ministros. E do outro lado, quem serão os ministros? Quem vai para a Casa Civil, Gleisi Hoffmann? Para Minas e Energia, Dilma Rousseff? Para a Defesa, Celso Amorim?”, questionou ele.

Michelle diz que eleição é “guerra espiritual”. A primeira-dama também discursou, e defendeu a fala do marido. “Não estamos aqui por um político, um partido, mas pela ideologia do bem, da luz. Precisamos ter união nesse momento para vencer essa guerra que todo mundo sabe que é espiritual”, declarou, antes de pedir a um bispo que fosse orar com os presentes.

Apoio de governadores. Entre os presentes no evento no Alvorada, prédio público que serve como residência oficial da chefia do Executivo, também estavam os governadores reeleitos em Goiás, Ronaldo Caiado (UB), em Roraima, Antonio Denarium (PP0, e no Acre, Gladson Cameli (PP). Os três declararam apoio formal a Bolsonaro no segundo turno.

“O que é melhor para o Brasil, conversar com gente que vocês já conhecem ou com essas pessoas que tem uma história, um passado bastante sombrio?”, comentou o presidente. “Não queremos isso, não podemos permitir isso”.

Bolsonaro também voltou a defender bandeiras clássicas, como as reservas de nióbio e grafeno no país, o uso de cloroquina para tratar pacientes da covid-19 e que o governo de opositores iria impor uma “ideologia de gênero”.

O presidente declarou ainda que o Nordeste é problemático —ele perdeu para o ex-presidente Lula no primeiro turno em todos os estados da região.

“Nosso Nordeste tem seus problemas, se formos comparar com demais regiões do Brasil. Foram, por muitos anos, administrados pela esquerda, e sabemos o que ela faz e o que não faz, que é ruim para todo mundo”, afirmou.

Anna Satie e Hanrrikson de Andrade
Do UOL, em São Paulo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Papa Francisco recebe ex-presidente Dilma Rousseff no Vaticano; veja o vídeo!

Pontífice trocou presentes com atual chefe do Banco do Brics em reunião privada O Papa Francisco se reuniu neste sábado...

Justiça restabelece norma do CFM que impede aborto após 22 semanas em casos de estupro

Norma proíbe médicos de realizarem assistolia fetal, método utilizado na fase avançada da gestação O Tribunal Regional Federal da 4ª...

Piauí tem alerta para chuva intensa em 108 município; Inmet aponta volume de até 100 mm

De acordo com o instituto, até o dia 29 de abril, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) irá provocar...

Agricultores familiares do Nordeste começam a receber microcrédito do programa Acredita

Ministro Wellington Dias participou, em Teresina (PI), de evento que celebrou a liberação de recursos do Banco do Nordeste OBanco...
spot_img

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo Tribunal Federal

Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir...

Brasileira Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Brasileira derrotou a argentina Yanina Lescano, em Liverpool Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia...
spot_img

Posts Recomendados