Brincadeira perigosa que viralizou nas redes sociais pode levar até a morte

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo especialistas, a “brincadeira da rasteira” pode ocasionar traumatismo craniano e levar a pessoa a óbito; uma adolescente morreu, no ano passado, realizando um desafio parecido.

Uma brincadeira perigosa que viralizou nas redes sociais vem causando preocupação entre profissionais da saúde e pais de crianças e adolescentes.

O desafio chamado de “brincadeira da rasteira”, “quebra-crânios” ou “roleta humana” oferece riscos aos participantes, podendo levar até a morte.

Em um dos vídeos divulgados é possível ver como funciona a dinâmica da brincadeira.

https://www.youtube.com/watch?v=igCrajzH3tk

Três jovens se posicionam um ao lado do outro. Em seguida, quando a pessoa que está no meio pula, as que estão ao lado dão uma rasteira.

A pessoa que fica no meio acaba caindo de costas no chão, correndo o risco de bater a cabeça ou até mesmo de fraturar um osso da coluna.

Em outro vídeo, uma pessoa aparentemente chega a desmaiar após cair e bater com a cabeça no chão.

“Uma brincadeira que os amigos podem achar engraçado, que não tem nada demais, mas que na verdade pode levar a um traumatismo craniano e até morte! As crianças e adolescentes fazem porque não têm noção do perigo. Cabe a nós passar isso a eles”, afirmou a ginecologista e obstetra Érika Mantelli, em seu Instagram.

Também na rede social, o tenente-coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, alertou sobre o perigo da brincadeira. “Amigos, alertem seus filhos sobre esse tipo de brincadeira que pode levar a morte. Infelizmente essa atitude tem sido divulgada como uma ‘brincadeira legal’. Educação é tudo!!!!! Converse com seu filho e evite que o pior aconteça. Prevenção Salva!”, disse.

Caso de morte no Rio Grande do Norte

Uma estudante de 16 anos morreu, em novembro do ano passado, depois bater a cabeça no chão durante uma brincadeira parecida em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Emanuela Medeiros sofreu traumatismo craniano. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Folha Vitória

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Servidores da Prefeitura de Guadalupe participam do Curso sobre Licitações e Contratos promovidos pela APPM

A prefeita Neidinha Lima investe na atualização e formação de seus colaboradores, principalmente no que se refere às novas...

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...
spot_img

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...
spot_img

Posts Recomendados