A prisão em flagrante foi feita durante uma abordagem de rotina na BR 230, nessa quarta-feira (27).
Um cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado como Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, foi preso em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (27), no município de Floriano, com 2kg de cocaína. A prisão foi feita por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal durante uma abordagem na BR 230.

De acordo com informações, Helton estava em um veículo modelo Jeep Compass juntamente com o pai e a mãe, quando foi abordado pela equipe. Aos policiais, Helton contou que havia saído de Petrolina, em Pernambuco, com destino a Floriano.
Ao realizar a verificação no veículo, os policiais encontraram um pacote preto. Ao questionar sobre o referido pacote, a mãe de Helton informou que era uma encomenda, um par de tênis, que o filho havia pego em Picos e que deveria entregar em Floriano.
Com autorização, os policiais então abriram o pacote e nele encontraram caixa de tênis cinza, contudo, havia dois tabletes envolvidos em embalagens, típicas de entorpecentes, sendo um tablete de 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 1,018 kg de pasta base de cocaína.
Após a verificação do conteúdo da embalagem, o condutor apresentou nervosismo. À polícia, Helton contou que a encomenda seria para uma pessoa de nome Julierme, um amigo de longa data e que estava aliado à facção Bonde dos 40. Entretanto, ele disse não conhecer a pessoa que entregou a droga. Helton Carlos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.