Na abertura do ano legislativo, foram aprovados projetos importantes: reajuste salarial para servidores proposto pelo executivo, isenção de taxas em concursos proposto pelo vereador Gilberto. O presidente Raulys Gama enfatizou o compromisso dos vereadores com a comunidade.
A Câmara Municipal de Jerumenha iniciou oficialmente os trabalhos legislativos de 2024. Na quinta-feira, 22 de fevereiro, realizou-se a sessão de abertura. Os vereadores se reuniram e votaram em projetos.
Durante a abertura, o presidente do legislativo destacou as expectativas para 2024. “Estamos entusiasmados com o início do ano legislativo, com muita vontade de continuar trabalhando”, comentou o presidente Raulys Gama.
A sessão de abertura incluiu a retomada dos trabalhos e a votação de projetos do executivo. Foi apresentado, votado e aprovado o projeto de lei do executivo municipal que concede um reajuste de 3,62% aos servidores ocupantes de cargos do magistério. Também foi autorizado um reajuste para os servidores efetivos, assim como para as classes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias. Outro projeto apresentado foi o do vereador Gilberto Duarte, que propõe a isenção do pagamento de taxas em concursos públicos e seletivos municipais para eleitores de Jerumenha que prestarem serviços voluntários à Justiça Eleitoral no município.