Saúde & Bem EstarCarga ou repetição? O que é mais indicado para...

Carga ou repetição? O que é mais indicado para perder peso?

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo especialistas, na hora da musculação o segredo é saber executar cada exercício com postura e ritmo correto.

Quantidade nem sempre é qualidade. A máxima vale para muita coisa na vida. Não é diferente quando o assunto são os exercícios físicos. Segundo especialistas, na hora da musculação o segredo é saber executar cada exercício com postura e ritmo correto. Mesmo com objetivos diferentes, para aumentar a carga ou o número de repetições é preciso antes conhecer os limites de cada um. Quem explica é Thomaz Fernando, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias.


Se e o objetivo for emagrecer e definir o corpo, é importante, segundo ele, primeiramente uma avaliação física para identificar a morfologia corporal do indivíduo, para depois adequar o tipo de treino e as cargas adequadas para esse objetivo.

Beautiful fitness woman lifting dumbbells.


De nada adianta aumentar a carga e não executar as repetições propostas pela série de treino. Isso, além de reduzir a amplitude do movimento, pode até lesionar. “A carga certa para cada pessoa é aquela que permite que, ao final da última repetição, a sensação de missão cumprida venha, literalmente, sem sobrecarregar“, afirma a o profissional de educação física.


Para emagrecer de maneira saudável e eficiente, o essencial ainda é combinar a alimentação e ganhar massa magra, pois só com músculos o metabolismo funciona para queimar calorias e não acumular gordura. Por isso, um corpo saudável e fortalecido é o resultado de dois importantes pilares da saúde: alimentação adequada e atividade física balanceada.


Pensando nisso, e a pedido do blog, Thomaz enumerou 5 alimentos essenciais que, combinados com a prática regular de exercícios, vão garantir resultados ainda mais rápidos e eficientes.
“O físico só consegue evoluir se todo o organismo estiver em dia. E, para isso, alguns alimentos frescos e ricos em proteínas são essenciais para aumentar a massa magra e acelerar o metabolismo“, comenta.

ALIMENTOS ESSENCIAIS


Frango – é a fonte de proteína mais importante para o crescimento e recuperação dos músculos por ser pobre em gorduras.

Clara de ovos – rica em proteína albumina ainda possui nutrientes que melhoram o sistema imunológico.

Arroz e feijão – A popular combinação brasileira contém aminoácidos que auxiliam na síntese proteica e na melhora do tecido muscular.

Frutas – as mais simples como a banana e a melancia fornecem energia, reduzem o cansaço muscular. A banana ainda previne as câimbras durante a atividade física e a melancia ajuda na recuperação da fadiga muscular.
Soja – rica em fibras, proteína e cálcio, a soja e os derivados auxiliam no equilíbrio hormonal e na redução do acúmulo de gordura corporal.

ESTADÃO/VIGILANTE DA CAUSA MAGRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dr. Pessoa baixa decreto determinando retorno imediato das aulas presenciais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas a rede municipal...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h,...

Campanha de vacinação de animais começa dia 25 de setembro

No Piauí há previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos. A campanha anual de vacinação antirrábica de 2021...
spot_img

Nutricionista explica a importância da alimentação na depressão

Uma alimentação equilibrada e saudável não é apenas benéfica à saúde do corpo. Como aquele antigo ditado já diz,...

Pesquisa Ipec mostra Lula com mais de 20 pontos à frente de Bolsonaro

Em ambos os cenários, Lula tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados. Pesquisa Ipec...
spot_img

Posts Recomendados