A cerimônia que é fruto da Justiça Itinerante já foi marcada pelo Juiz Marcus Antônio Sousa e Silva para o dia 17 de julho, às 17h no Clube Municipal Mandacaru.
O juiz Dr. Marcus Antônio informou a redação do Portal Cidade Luz, que a justiça já marcou a data do casamento comunitário, que contará com a união de 32 casais.
Será dia 17 de julho, às 17h no Clube Municipal Mandacaru.
O evento é o resultado de parte dos trabalhos realizados pela Justiça Itinerante que esteve no município no período de 03 a 07 de junho, e funcionou em frente ao prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento social.
A Justiça Itinerante é um órgão do Poder Judiciário do Piauí, e que tem como objetivo aproximar o cidadão da justiça, solucionando conflitos e levando cidadania aos moradores da cidade, e um desses objetivos e legalizar a união civil dos casais que já vivem ou querem realizar o casamento.
O casamento comunitário será a finalização dos trabalhos da Justiça Itinerante que esteve na cidade, e contou com parceria no município da Prefeitura de Guadalupe e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.