Alguns prefeitos do PP, que preferem manter os nomes em reserva, abriram diálogo com partidos que compõem a base do Governo Rafael Fonteles. O PSD tem sido a sigla de maior abertura para receber os eventuais dissidentes do PP.
O presidente do Progressistas no Piauí, ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues, informou nesta segunda-feira (10) que o senador Ciro Nogueira já teve uma conversa preliminar com a grande maioria dos prefeitos do PP. Ele explicou que o primeiro contato ocorreu com todos os gestores e que, depois, os entendimentos foram individuais.
Joel antecipou que os diálogos serão intensificados por Ciro, que é o presidente nacional do partido, com o objetivo de evitar a debandada dos prefeitos progressistas que estão na mira de algumas siglas que compõem a base do Governo Rafael Fonteles (PT).
“Nós tivemos o encontro em Brasília onde houve um almoço com os prefeitos do PP que estavam lá. Teve uma conversa individual, ou seja. ele [Ciro Nogueira] já conversou com a grande maioria e vai continuar o diálogo individualmente com os prefeitos”, explicou o presidente Joel.
Na mira do PSD
Alguns prefeitos do PP, que preferem manter os nomes em reserva, abriram diálogo com partidos que compõem a base do Governo Rafael Fonteles. O PSD tem sido a sigla de maior abertura para receber os eventuais dissidentes do PP. O deputado federal Júlio César, dirigente do PSD no Piauí, já falou abertamente sobre os entendimentos e até mesmo anunciou que pelo menos 15 prefeitos ingressarão ao Partido Social Democrático ao longo deste ano.